Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança Nível hierárquico: Assistente Local de trabalho: Belo Horizonte, MG Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Realizar a cobrança de clientes inadimplentes por telefone, e-mail ou outros meios de comunicação; Negociar prazos e condições de pagamento com os clientes; Acompanhar e registrar o andamento das negociações no sistema de gestão; Emitir boletos e enviar comprovantes de pagamento; Realizar a atualização da base de dados de inadimplentes e controlar a evolução da carteira de cobrança; Auxiliar na elaboração de relatórios sobre a performance de cobrança e resultados obtidos; Fornecer suporte ao cliente para esclarecer dúvidas sobre débitos e formas de pagamento; Trabalhar junto ao setor jurídico, quando necessário, para tratar de inadimplência mais crítica; Manter um bom relacionamento com os clientes, buscando sempre soluções amigáveis e eficazes para a regularização das pendências. Experiência desejada: Experiência de 1 ano ou mais na área de cobrança e recuperação de crédito. Competências Técnicas: Sólido conhecimento das estratégias de cobrança e recuperação de crédito praticadas pelo mercado. - Excel Intermediário. Competências Comportamentais: - Alta capacidade argumentação e negociação, excelente relacionamento interpessoal e comunicação verba/escrita. - Proatividade para identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções de forma autônoma. - Habilidade para trabalhar com prazos e metas, mantendo um padrão elevado de qualidade e atendimento. - Gostar de atuar com atividades operacionais, sendo proativo na resolução de problemas.