Reporte: Gerente de Marketing – Gowan Brasil Localidade e Formato de trabalho: Campinas – SP – Trabalho presencial. Departamento: Marketing – Gowan BRPrazer, somos a Gowan Brasil!A Gowan é uma empresa multinacional americana com sede constituída em Yuma no Estado do Arizona nos Estados Unidos. A empresa comercializa Defensivos Agrícolas (produtos utilizados no controle de doenças e pragas nocivas ao homem, plantações e criações de animais). Os produtos Gowan são aliados na proteção do cultivo de Hortaliças e Frutas em todo o mundo. A companhia hoje é um negócio global e tem representatividade global de seus produtos em mais de 75 países e está em constante expansão. COMO IMPACTAMOS AS PESSOAS E O MUNDO Todos os dias, em muitas fazendas os produtos Gowan são utilizados para trazer mais qualidade e proteção aos alimentos que são consumidos por milhares de outras pessoas. Temos equipes dedicadas no atendimento das necessidades dos agricultores que prestam serviços de orientação sobre como o nosso produto deve ser utilizado, garantindo a segurança no manuseio dos defensivos nas mais diversas culturas. Estamos presentes em diversas regiões do Brasil e prezamos pela construção de relações confiáveis com nossos clientes.
O QUE A GOWAN ESPERA DE VOCÊ?
1. Superior Completo em Engenharia Agronômica ou Agronômia
2. Experiência anterior em empresas do segmento de no Agronegócio em empresas de produtos para Proteção e/ou Nutrição de plantas
3. Inglês avançado
4. Bons conhecimentos no uso do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint)
5. Bons conhecimentos no uso de ferramentas de automação como Power BI e Power Apps.
6. Propor a estratégia, projetos e ações relacionadas às culturas e produtos sob sua responsabilidade. Isso significa cuidar do ciclo de vida dos produtos, fazer acompanhamento e análise de mercado, 4P's de Marketing para os produtos e/ou culturas, criar e implementar estratégia de comunicação, preparar e conduzir reuniões estratégicas, elaborar business cases, coletar informações e materiais de suporte. Além disso deve manter arquivo online atualizado e organizado de todo o trabalho realizado de forma que esteja acessível para a gestão de Marketing e responsável do País.
7. É o guardião das marcas sob sua responsabilidade. Desde o uso correto da marca como sua idoneidade, atributos, estratégia, até a elaboração dos materiais de comunicação relacionado a sua divulgação em redes sociais, revistas, eventos, apresentações e treinamentos. Zelar pela confidencialidade das informações da empresa, desde as pesquisas de mercado que compramos e fazemos até o material interno que venha a elaborar a serviço da empresa.
8. Zelar pela confidencialidade das informações da empresa, desde as pesquisas de mercado que compramos e fazemos até o material interno que venha a elaborar a serviço da empresa.
9. Propor e coordenar os eventos que a empresa faz e/ou participar desde que alinhados com a estratégia do produto, cultura ou da empresa como entidade. Isso inclui representá-la nestas ocasiões rezando pela imagem e reputação da empresa.
10. Elaborar Business cases de projetos Brasil que permitam uma tomada de decisão assertiva e em linha com a estratégia da empresa no Brasil.
11. Liderar os projetos relacionados às culturas e produtos sob sua responsabilidade. Propor projetos que suportem o crescimento da empresa no Brasil, focando: na manutenção, gaps e expansção do portifolio de produtos sob sua responsabilidade, de forma a trazer rentabilidade e longevidade das moléculas; no suporte e melhora do acesso da empresa a mercados estratégicos; em inovar mantendo a empresa e seu portifolio atrativos para o produtor e os distribuidores.
12. Analisar projetos propostos por terceiros, pela equipe comercial e/ou técnica, sempre com base em dados e fatos, informações de fontes idôneas e considerando a estratégia da empresa. A análise deve ser apresentada de forma clara e objetiva permitindo uma tomada de decisão realmente embasada.
13. Atender demandas de análises e relatórios da área de marketing solicitados pela nossa gestão geral e áreas parceiras. Atender as demandas de informações e análises de nossos parceiros externos, como associações e institutos aos quais a empresa é filiada.
14. É responsável pelo planejamento e lançamento de produtos que venham a ser de sua responsabilidade, bem como acompanhar o ciclo de vida deste no mercado.
15. Identificar oportunidades relacionadas a nosso produtos e mercados que atuamos (ou não), que possam integrar nossa estratégia contribuindo a curto, médio e longo prazo para o crescimento e rentabilidade da empresa.
16. Estar constantemente em contato com as áreas comercial e técnica para acompanhar os resultados e fazer follow up dos projetos e ações promovidas pelo Marketing. Além disso é esperada a iniciativa de propror ajustes, mudanças, cronogramas de ações e projetos quando observado a necessidade e fizer sentido para o atingimento do objetivo.
17. Criar campanhas de vendas objetivas, efetivas e que sejam capazes de agregar ao desempenho da equipe comercial, suportando o crescimento do faturamento e rentabilidade da empresa e auxiliando na superação das metas. Ainda considerando campanhas comerciais, é de responsabilidade também o lançamento, acompanhamento, fechamento, análise e apresentação dos resultados para avaliação geral da campanha.
18. Montar apresentações de PPT (de produtos, de análises, de treinamento etc) efetivas e organizadas. Devem estar organizadas de acordo com o objetivo do material, ter uma contextualização, exposição clara e sequencial das informações/ideias nos slides e uma conclusão. As apresentações devem ser claras e efetivas na comunicação e visualmente atrativas para prender a atenção.
19. Acompanhar a legislação e assuntos regulatórios relacionados aos produtos comercializados pela empresa.
20. Desenvolver um bom relacionamento com os colegas LATAM e matriz, estando sempre aberto a compartilhar informações, participar de reuniões e colaborar com os projetos e ações que venham a nos solicitar.
21. Manter bom relacionamento com clientes internos e externos, em especial com produtores, parceiros de negócios, consultores e pesquisadores.
22. Atender as demandas da LATAM e GLOBAL por informações e análises de mercado, informações sobre nosso portifolio local e construção de business cases de projetos. Adicionalmente é responsabilidade a construção e apresentação anual do Price Review, 10 Years Plan e Budget.
BENEFÍCIOS GOWAN BRASIL
23. Cuidamos da sua saúde: Plano Médico, Odontológico e Seguro de Vida para o colaborador e dependentes, sem nenhum custo ao funcionário;
24. Ajudamos você a cuidar do seu futuro – Gowan Prev – Previdência Privada
25. Vale Refeição para você poder almoçar nas redondezas do nosso escritório;
26. Vale Transporte com desconto conforme legislação vigente;
27. Bolsa de Estudos de Lingua Inglesa - onde a empresa faz um aporte de 50% do valor da mensalidade do seu curso de língua inglesa, limitada a 200,00 conforme política interna.
VENHA FAZER PARTE DO TIME DA GOWAN BRASIL! Faça a sua candidatura para a posição acima, e participe neste processo seletivo. Estamos ansiosos para te conhecer melhor, esperamos que seja um match entre o que buscamos e o que você procura.