Job description
A pessoa Coordenadora de Manutenção será responsável por coordenar a gestão estratégica dos processos de manutenção e de operações dos ativos técnicos das unidades de negócio do grupo Iter, através do uso de ferramentas e aplicação de técnicas de gerenciamento da manutenção e gestão de ativos, visando cumprir com eficiência as metas do planejamento, de acordo com a estratégia de manutenção adotada, e contribuir para a maior disponibilidade dos ativos, atendendo aos padrões de engenharia, qualidade, segurança e meio ambiente.
Main responsibilities
* Controlar o processo de manutenção, acompanhando as reuniões das equipes de PCM (Planejamento e Controle da Manutenção) e aplicando ferramentas e técnicas de gestão;
* Elaborar, implantar e fazer a gestão dos indicadores de desempenho das atividades de manutenção, gerando relatórios gerenciais, com o objetivo de evidenciar os níveis de atingimento de resultados e suportar as tomadas de decisões;
* Elaborar e gerenciar os planos de manutenção dos ativos técnicos, revisando e propondo melhorias conforme as necessidades técnicas (inclui a criação do plano mestre de manutenção anual, alinhado às atividades de manutenção preventiva);
* Elaborar, controlar e revisar os padrões e procedimentos das instruções de trabalho, de acordo com as necessidades técnicas, para padronizar e melhorar a eficiência das atividades de manutenção;
* Programar junto com as áreas técnica e operacional as grandes paradas de manutenção e manobras técnicas, utilizando ferramentas de gerenciamento de projetos para detalhamento e controle das atividades, com o objetivo de diminuir os riscos inerentes e elevar a produtividade na execução;
* Gerir de forma adequada o backlog de serviços técnicos, com uso do sistema de gerenciamento e estratégias de manutenção, com o objetivo garantir a eficiência na produtividade das equipes de manutenção;
* Definir e administrar a manutenção com base na condição dos ativos técnicos, utilizando técnicas de monitoramento e análise preditiva, com o objetivo de otimizar a vida útil dos equipamentos e reduzir intervenções desnecessárias;
* Zelar pelo registro das informações que alimentam os sistemas de informação, painéis de controle e seus indicadores, garantindo confiabilidade e rastreabilidade dos dados;
* Liderar e gerenciar a implementação de ações que permitam o aprimoramento dos processos, por meio da análise dos resultados dos painéis de controle e indicadores da área;
* Identificar tendências de falhas dos componentes, aplicando a metodologia definida pela empresa e gerando estratégias para garantir a confiabilidade dos ativos técnicos e equipes de manutenção;
* Garantir a gestão do time através de treinamentos para desenvolvimento, avaliações de desempenho, controle de jornadas, gestão de conflitos, bem como a segurança das atividades seguindo a política de segurança da empresa.
Requirements and skills
* Superior Completo, preferencialmente em engenharias: Mecânica, Elétrica, Controle e Automação e áreas afins;
* Conhecimento de estratégias e técnicas de gestão de ativos;
* Sistemas de gerenciamento e controle da manutenção (Preferencialmente: IBM Maximo);
* Domínio de ferramentas de apoio e análise de dados (Oficce avançado, PowerQuery, PowerBI, Cognos Analytics);
* Domínio de metodologias e ferramentas de gestão de projetos;
* Inglês intermediário.
#J-18808-Ljbffr