Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho para a elaboração dos documentos legais; Elaborar documentos para atender os requisitos legais como: Ordem de serviço, APR e Diálogo de segurança; Realizar integrações de segurança de suas regionais; Realizar inspeções de segurança nos locais de trabalho e EPIs; Promover campanhas e treinamentos de educação, orientação e conscientização para prevenção de acidentes e doenças do trabalho; Colaborar em novos projetos de instalações físicas e tecnológicas da empresa, bem como melhorias em máquinas e implementos; Acompanhar vencimentos e processos de renovações dos veículos DER, tacógrafos e licenças de caminhões e ônibus; Participar de reuniões internas e reuniões de clientes (Comitê de Segurança, CIPATR, Ergonomia, etc); Manter atualizado e organizado a documentação de cada colaborador (ficha de EPI, APR, Ordem de Serviço e outros documentos); Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização; Realizar investigação de acidentes, elaborar e acompanhar plano de ação; Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previsto na Legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço; Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidente de doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle;