Requisitos (necessário)Formação obrigatória: Ensino Médio Completo;Curso Técnico de Segurança do Trabalho;Experiência na área de Segurança do Trabalho;CNH categoria B ativa e válida.Conhecimentos/HabilidadesOrganização;Comunicação;Perfil dinâmico.Responsabilidades e atribuições Apoiar o gestor da área de segurança do trabalho por meio através de indicadores de desempenho; Executar inspeções de segurança; Realizar visitas periódicas emitindo relatórios de segurança e propondo os ajustes necessários assegurando eliminar ou minimizar os riscos; Realizar análise e investigação de acidentes e incidentes do trabalho promovendo ações de mitigação dos riscos ocupacionais identificados; Realizar acompanhamento das avaliações quantitativas; Informar aos trabalhadores sobre os riscos ocupacionais presentes no ambiente de trabalho, ministrando a integração e treinamentos de segurança conforme preconizam as Normas Regulamentadoras.
Aplicar DDS para os colaboradores e gerir toda a documentação de segurança em conformidade com a legislação vigente; Realizar entrega e registro da ficha de EPIs e orientar os colaboradores quanto ao uso dos equipamentos proteção individual e proteção coletiva; Apoio na elaboração de procedimentos operacionais;