Horário: COMERCIALModalidade: PresencialDescrição:Prestar apoio no cadastro das tabelas de preços de pessoa jurídica e física, conforme necessidade e orientação;Conferir se a documentação entregue pelo Comercial está de acordo com o protocolo, relacionando em planilha as propostas recebidas e/ou devolvidas com sua respectiva data e horário, para controle interno;Conferir os dados e documentos recebidos pelo Setor, seja via física ou digital, de modo a aprovar a inclusão em sistema de gestão, ou solicitar ajuste se necessário;Cadastrar novos clientes e realizar a manutenção da massa já cadastrada de planos empresariais e particulares;Incluir ou excluir serviços opcionais/aditivos para o beneficiário no sistema;Conferir os processos de cadastro de pessoa física realizados no Comercial, a fim de garantir a assertividade na entrega do plano contratado aos beneficiários;Controlar as pendências de documentos e processos e solicitar ao Analista a liberação da movimentação cadastral para faturamento de pessoa jurídica;Cadastrar beneficiário no Plano de Extensão Assistencial (PEA) em caso de falecimento de um titular, proporcionando ao dependente o direito ao Plano de Saúde com exclusão programada a partir do 5º ano do benefício;Receber demandas de processos e realizar a alteração dos dados cadastrais dos beneficiários, envolvendo endereço, data de vencimento, titularidade, valores, coberturas, dentre outros;Reativar os beneficiários de planos pessoa física e jurídica no Sistema de Gestão, conforme as solicitações;Prestar apoio no controle mensal de contratos não regulamentados quanto as cláusulas de idade limite e no envio de correspondência aos beneficiários que atingirem a maioridade, realizando o cancelamento de acordo com as normas estabelecidas pela ANS;Prestar apoio no controle dos beneficiários da carteira do PEA, avaliando novas inclusões, prorrogações de prazo e exclusões por óbito e enviar à NURAT (Unimed Federação) para o cálculo de provisão de remissão conforme RN75 a ser disponibilizado ao Setor de Contabilidade;Conferir as solicitações de exclusões, avaliando se estão de acordo com as normativas, para a realização do cancelamento;Transferir os beneficiários de planos coletivos empresariais para inativo, nos casos de demissão ou aposentadoria conforme o Termo de Manutenção de Usuário em atendimento à RN 279;Realizar o controle do plano de INATIVOS para os casos de cancelamento de contratos empresariais antes do prazo estabelecido de direito dos beneficiários e enviar a correspondência aos mesmos;Cancelar beneficiários (titular e/ou dependentes) de plano particular e/ou coletivos, tanto por solicitação do mesmo ou da empresa, bem como os casos de cancelamento por inadimplência;Realizar levantamento de dados, montagem de processo e envio da correspondência ao beneficiário, informando o cancelamento e direito de exercer a portabilidade, conforme RN 438;Gerar os arquivos de cartões magnéticos para envio de 1ª e 2ª vias;Prestar apoio no controle dos cartões magnéticos à vencer, de modo a gerar e enviar para impressão e postagem pela empresa terceirizada;Auxiliar na transferência de beneficiários para adaptação ao plano de Saúde;Auxiliar nos processos do SIB (Sistema de Informações de Beneficiários) da ANS, efetuando as correções necessárias apresentadas nos relatórios de erros, e com orientação do analista quando necessário for;Prestar atendimento presencial ou por telefone aos clientes internos e externos, orientando e esclarecendo dúvidas diversas;Arquivar documentações pertinentes à movimentação cadastral;Auxiliar na localização de documentação para montagem de informações relacionadas ao contrato do cliente para suporte aos processos judiciais;Preparar e organizar documentos, realizar descarte, elaboração de check-list e capa de lote para envio ao GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) para serem digitalizados;Encaminhar pesquisa de satisfação para os beneficiários que contrataram o plano de saúde nos últimos 40 dias, coletando as respostas e inserindo em planilha de dados;Encaminhar pesquisa de satisfação para os beneficiários que contrataram o plano de saúde no último ano, coletando as respostas e inserindo em planilha de dados;Auxiliar com direcionamento dos apontamentos de dúvidas e/ou reclamações de beneficiários que forem informadas nas pesquisas de satisfação, abrindo demanda do CRM para as áreas responsáveis pelo devido atendimento e retorno ao cliente;Prestar atendimento presencial, por telefone, e-mail ou WhatsApp aos clientes internos e externos, orientando e esclarecendo sobre as necessidades de cancelamento do plano, adaptação contratual, trocas de contratante e sobre plano de extensão assistencial;Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que desejam realizar a adaptação contratual, explicando os termos e mudanças que devem ocorrer, realizando o preenchimento dos termos para assinatura dos clientes, bem como ajustando em sistema a alteração contratual;Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que desejam realizar a exclusão do seu plano de saúde, informando sobre as regras, se tem multa, descontos ou devolução de valores, bem como realizar o mesmo no sistema, com a emissão do comprovante ao cliente;Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que necessitam de algum desconto, reembolso, ou outras cobranças adicionais como multa contratuais por cancelamento do plano, de modo que possa encaminhar chamado para o setor Financeiro realizar a operação;Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que desejam realizar a troca do contratante pagador do plano de saúde, informando quais os pagadores que são possíveis, bem como preencher os dados no termo de assunção, coletar assinatura e realizar o mesmo no sistema;Auxiliar nos atendimentos aos beneficiários que solicitam o cancelamento dos produtos aditivos do seu plano de saúde, realizando os preenchimentos necessários, reembolsos, bem como o cancelamento em sistema;Auxiliar nos atendimentos de beneficiários que têm o direito ao plano de extensão assistencial (PEA), informando do direito, preenchendo e coletando os documentos, para posterior ajuste em sistema, de modo que o beneficiário possa usufruir do seu direito;Auxiliar no atendimento aos beneficiários que têm o fim do benefício do PEA, e que devem voltar a pagar a mensalidade do plano de saúde, preenchendo e coletando assinatura dos mesmos no termo de assunção de pagamento da mensalidade;Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior;Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;Ser comprometido com a promoção da dignidade humana e a construção de um ambiente inclusivo e respeitoso para todos, de acordo com a legislação vigente de direitos humanos;Cumprir os procedimentos de Segurança, utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI´s), conforme as necessidades e instruções de trabalho da área, evitando possíveis riscos de acidente, garantindo a segurança durante a realização das atividades;Manter e se fazer cumprir com os princípios estabelecidos quando à LGPD dentro das atividades no qual é responsável, visando atender os princípios de acesso, qualidade, transparência, prevenção e segurança de dados vigentes;Atender-se às práticas relacionadas à sustentabilidade, a fim de fortalecer o conceito de uma cultura que assegure a utilização dos recursos envolvidos de forma eficiente;Promover um ambiente de trabalho respeitoso para todas as identidades e culturas;Manter sigilo, confidencialidade das informações nos padrões de segurança da Cooperativa na realização de suas atividades.Requisitos:Ensino Médio Completo;Será um diferencial estar cursando Graduação em Administração e/ou áreas afins;Conhecimento Básico em Pacote;Noções de Rotinas Administrativas;Noções de Rotinas de elaboração e atualizações de contratos empresariais.
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