Funções e Responsabilidades Coordenar o planejamento, controle e execução do portfólio de projetos de PDI e Comerciais da Companhia, garantindo a entrega dentro dos prazos, escopo e orçamento estabelecidos em conformidade com boas práticas do PMBOK e outras referências consolidadas. Desenvolver, revisar e implementar a documentação e metodologias internas de gestão de projetos, alinhadas às melhores práticas do mercado. Monitorar e analisar os indicadores de desempenho dos projetos, propondo e executando planos de ação para melhoria contínua. Facilitar a comunicação e colaboração entre clientes, fornecedores e equipes internas, assegurando o alinhamento das expectativas e requisitos do projeto. Garantir que todas as atividades do projeto estejam em conformidade com os procedimentos internos, normas regulamentares e melhores práticas de segurança e qualidade. Identificar e gerenciar riscos e desvios, reportando pontos críticos e propondo soluções corretivas viáveis aos superiores, direção ou clientes. Atuar como ponto focal para a interação com clientes, fornecedores e parceiros, assegurando a satisfação e cumprimento dos requisitos de qualidade, escopo, prazo e custo. Requisitos de Formação e Qualificação Superior completo em Engenharia Pós-graduação na área Desejável experiência de 5 anos em Gestão de Projetos Desejável Inglês avançado