Analista de BI | Inteligência de Mercado
O Especialista em Inteligência de Mercado será responsável por desenvolver estratégias e ações para otimizar a padronização dos Pontos de Venda STIHL BR, garantindo uma experiência aprimorada para o cliente. Além disso, o profissional contribuirá com o desenvolvimento de peças de Trade Marketing, alinhadas às premissas globais e adaptadas à realidade local, bem como a homologação de fornecedores de produtos e serviços. A função também envolve a análise, implementação e gestão de sistemas de monitoramento dos projetos e da verba alocada.
Principais Responsabilidades
* Liderar a coleta, tratamento e análise de dados de múltiplas fontes (vendas, clientes, campanhas de marketing, tendências de mercado, dados públicos), garantindo que os insights gerem impacto estratégico no negócio.
* Desenvolver e manter bancos de dados de marketing e vendas, assegurando a integridade, acessibilidade e governança dos dados.
* Criar e supervisionar dashboards e relatórios avançados para rastreamento de KPIs de marketing, vendas e e-commerce, apresentando insights claros para stakeholders.
* Definir abordagens analíticas para suporte ao departamento de Comunicação, identificando públicos-alvo e otimizando canais de marketing.
* Liderar análises competitivas, fornecendo insights sobre concorrentes e tendências de mercado.
* Atuar como líder em projetos estratégicos de inteligência de mercado alinhados às iniciativas globais da companhia, gerenciando recursos e prazos.
* Contribuir com a equipe de vendas, disponibilizando materiais e capacitações para engajar proprietários e gestores de PDVs na aplicação das estratégias da rede.
* Desenvolver processos operacionais para implementação das ações de padronização e experiência do consumidor nos PDVs.
* Gerenciar a aplicação da verba de marketing regionalmente, monitorando indicadores e ajustando estratégias quando necessário.
* Garantir a comunicação eficaz para a comercialização de peças de Visual Merchandising.
* Desenvolver conteúdos e cursos de qualificação para gestores e responsáveis pela exposição de produtos e experiência do consumidor nas lojas.
Requisitos
* Experiência em inteligência de mercado, análise de dados e trade marketing.
* Habilidade em análise de dados, visualização de informações e uso de ferramentas como Power BI, Tableau ou similares.
* Conhecimento em metodologias de pesquisa de mercado e inteligência competitiva.
* Capacidade de comunicação e influência para interagir com diferentes áreas e stakeholders.
* Experiência em gestão de projetos e coordenação de iniciativas estratégicas.
#J-18808-Ljbffr