Área e especialização profissional: Compras - Compras Nível hierárquico: Especialista Local de trabalho: Curitiba, PR Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Descrição do cargo: A função do comprador consiste em gerenciar o mix de produtos da Rede de modo a assegurar o abastecimento, qualidade, variedade e competitividade dos preços dos produtos oferecidos aos clientes. É de responsabilidade do comprador, orientar o assistente de compras, no desenvolvimento de suas atividades; negociar produtos, preços, descontos, condições de pagamento e serviços junto aos Fornecedores de produtos; interagir com a gerência de logística, gerência de loja, visando o recebimento adequado dos produtos no depósito e correto encaminhamento às lojas; interagir com a Gerência de Operações, com o objetivo de avaliar a efetividade das negociações realizadas, evitar a ocorrência de ruptura de produtos e garantir o descarte das quebras de produtos. PRINCIPAIS ATIVIDADES: Negociar produtos, preços, descontos, condições de pagamento e serviços junto aos Fornecedores; Acompanhar o desempenho comercial (principalmente vendas e margem) das lojas conforme as metas estabelecidas, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades de consecução das metas; Acompanhar o giro de produtos e o nível dos estoques visando evitar a ocorrência de rupturas ou excesso de produtos; Acompanhar as atividades de implementação do sistema de gestão por categorias e avaliar a efetividade dos resultados.