Major Incident Management, HCL Tech
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Brasil (Presencial) / Major Incident Management / Integral
Somos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 224.000 profissionais espalhados em 60 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem.
A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços. De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos.
Estamos à procura de um Major Incident Management altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.
Principais responsabilidades:
* Abrir e iniciar a ponte para discutir o problema dentro de 5 minutos e, dentro de 15 minutos, publicar a comunicação
* Compreender o problema do ponto de vista do negócio e envolver as equipes necessárias/pertinentes
* Seguir a lista de verificação MIM e publicar a comunicação com a devida validação
* Avaliar a situação e priorizar o problema com base no impacto nos negócios
* Verificar se todas as informações necessárias estão atualizadas na ferramenta de tickets e todos os documentos de suporte no SharePoint do MIM
* Comunicar a atualização de status/situação aos stakeholders
* Garantir que os SLAs sejam cumpridos pelas equipes de resolução
* Garantir que as mudanças estejam sendo verificadas durante os incidentes HIGH e MI
* Garantir que os tickets de RCA/Problema sejam fornecidos pela equipe de resolução
* Garantir que não haja falhas no processo usando a lista de verificação MIM
* Capturar observações durante a situação P1 com atualizações de cronograma adequadas sobre a situação
* Manter que não haja escalonamento durante o problema P1
* Garantir que os participantes necessários sejam chamados e envolvidos durante a situação Major e High Major
* Garantir que a resolução adequada seja fornecida antes de encerrar a chamada de ponte e manter que as informações corretas tenham sido capturadas
* Garantir que o Dashboard seja usado durante incidentes High Major e Major
* Manter a transferência de turno adequada para outro gerente de incidentes
* Manter a propriedade de ponta a ponta dos incidentes Major
Qualificações e experiências:
* Experiência em Gestão de Incidentes com conhecimento e compreensão sólida de várias tecnologias/domínios de TI
* Habilidades de gestão de relacionamento influente com stakeholders, gestão sênior, colegas e provedores de serviços externos
* Habilidades de resolução de problemas em um ambiente de suporte, incluindo um forte senso de compromisso e determinação para resolver incidentes
* Habilidades de identificar problemas que causam incidentes e prolongam o tempo de reparo, e atacar os problemas para eliminar a causa em nosso ambiente
* Compreensão de questões técnicas fundamentais de TI e relacionamentos
* Sensibilidade e urgência ao lidar com interrupções na linha de negócios
* Capacidade de influenciar e liderar conversas técnicas com vários grupos de suporte de infraestrutura
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com a capacidade de interagir e influenciar em todos os níveis da organização
* Habilidades de supervisão e capacidade de alavancar suporte de outras partes da organização
* Experiência em gerenciar múltiplos stakeholders em todos os níveis da organização, especialmente no nível de gestão sênior
* Compreensão de Tecnologias e Ferramentas ITSM
* Certificação ITIL e SIAM (não obrigatória), informações básicas sobre infraestrutura, serviços em nuvem e serviços de aplicativos
* Inglês avançado
Por que nos escolher?
Somos uma das maiores empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, com escritórios em mais de 60 países e 224.000 colaboradores
* Nossa empresa é extremamente diversificada com 165 nacionalidades representadas
* Oferecemos a oportunidade de trabalhar com colegas espalhados ao redor do mundo
* Oferecemos um ambiente de trabalho virtual em primeiro lugar, promovendo uma boa integração entre seu trabalho e vida pessoal, em uma flexibilidade real
* Estamos comprometidos com seu crescimento, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira em todos os níveis para ajudá-lo a encontrar seu brilho único.
* Oferecemos benefícios abrangentes para todos os funcionários
* Somos certificados como "Great Place to Work" e "Top Employer" em 17 países, e reconhecidos como “Top Employer” no Brasil especificamente, oferecendo um ambiente de trabalho positivo que valoriza o reconhecimento e o respeito dos funcionários
Igualdade & Oportunidade para Todos
Representando 165 nacionalidades em todo o mundo, nos orgulhamos de ser um empregador que oferece igualdade de oportunidades, comprometido em fornecer oportunidades iguais de emprego a todos os candidatos e funcionários, independentemente de raça, religião, sexo, cor, idade, nacionalidade, gravidez, orientação sexual, deficiência física ou informações genéticas, ou qualquer outra classificação protegida, de acordo com as leis federais, estaduais e/ou locais.