O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda integra a Rede de Atenção materno-infantil e ginecológica no Município do Rio de Janeiro. Suas ações têm por objetivo garantir a integralidade na linha de cuidado, visando a ampliação e qualificação do acesso humanizado das gestantes à assistência hospitalar. Seus processos e fluxos assistenciais estão ancorados no acolhimento com classificação do risco e em Diretrizes Clínicas baseadas em evidências que viabilizam a resolutividade e a qualidade na atenção prestada.
Inaugurada em 2012, a Maternidade oferta atividades assistenciais nas 24 horas do dia, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
O Serviço possui papel estratégico na atenção perinatal em articulação com os demais serviços da Rede de Atenção à Saúde, articulada com a rede de atenção primária à saúde da AP 1.0 e regiões circunvizinhas.
Responsabilidades e atribuições
1. Realizar os procedimentos técnicos e assistenciais de sua responsabilidade, preenchendo registros específicos da Assistência de Enfermagem, conforme orientação do Enfermeiro, acolhendo os pacientes de modo que sejam atendidos continuamente em suas necessidades.
2. Realizar a conferência de material de enfermagem, bem como a reposição, esterilização, conferência e procedimentos dos mesmos.
3. Realizar acolhimento e atendimento individual para os processos de enfermagem.
4. Prestar cuidados gerais conforme orientação da equipe de enfermagem.
5. Reportar ao superior imediato e solicitar reposição/reparo de equipamentos danificados.
6. Registrar as atividades nos sistemas nacionais de informação, visando manter a segurança, qualidade e a continuidade do tratamento.
7. Manter organização do setor e murais de controle de atendimento.
8. Realizar, quando necessário, esclarecimento aos pacientes e/ou acompanhantes familiares quanto aos procedimentos aplicados ao paciente.
9. Atuar segundo preceitos éticos e legais estabelecidos por seu Conselho da Classe.
10. Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM.
11. Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
12. Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos e qualificações
1. Ter 18 anos completos.
2. Ensino Médio Completo.
3. Curso Técnico de Enfermagem Completo.
4. Registro Ativo no Conselho da Classe.
Informações adicionais
Plantão 12x60.
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