Conheça o Instituto Hortense: O Instituto Hortense foi criado em maio de 2016 com a missão e o propósito de difundir a educação socioemocional como meio de melhorar as relações interpessoais e com isso a sociedade como um todo. Com uma equipe capacitada atua em escolas públicas, entidades educativas filantrópicas e em programas sociocomunitarios permeando sua prática pelos valores da ética, responsabilidade, compromisso, colaboração empatia e respeito Sobre a Vaga: O profissional Consultor Educacional: será responsável por atuar como um elo estratégico entre a empresa e as instituições de ensino, com o objetivo de implementar programas e ferramentas que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes. Esse profissional desempenha um papel crucial ao capacitar gestores, professores e equipes pedagógicas, garantindo o alinhamento da solução educacional às necessidades da escola e ao contexto sociocultural dos alunos. Responsabilidades e atribuições: Diagnóstico e Planejamento: Identificar as demandas específicas das escolas e propor estratégias personalizadas para a implementação do programa socioemocional. Capacitação: Realizar formações presenciais ou online com gestores, professores e equipes pedagógicas sobre a importância e o uso da solução educacional. Acompanhamento: Monitorar a aplicação do programa nas escolas, fornecendo feedback e ajustes conforme necessário. Suporte Técnico e Pedagógico: Oferecer apoio contínuo aos clientes, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas que possam surgir. Engajamento Escolar: Desenvolver ações que incentivem a comunidade escolar a valorizar a educação socioemocional, como palestras e eventos. Avaliação de Impacto: Analisar os resultados obtidos com a implementação da solução, identificando pontos de melhoria e boas práticas. Requisitos e qualificações: Graduação em Pedagogia, Psicologia, ou áreas correlatas da docência (Filosofia, Sociologia, etc.). Conhecimento do pacote Office. Conhecimento Pedagógico: Domínio das abordagens teóricas e práticas relacionadas à educação socioemocional, como as competências da BNCC, aprendizagem socioemocional (SEL) e metodologias ativas. Habilidades de Comunicação: Capacidade de transmitir conceitos complexos de forma clara e acessível, tanto em treinamentos quanto em reuniões com gestores e equipes escolares. Relacionamento Interpessoal: Habilidade em construir e manter relacionamentos sólidos com clientes, promovendo engajamento e confiança. Orientação para Resultados: Foco em metas relacionadas à implementação da solução, retenção de clientes e impacto positivo na comunidade escolar. Flexibilidade e Resiliência: Adaptabilidade para lidar com diferentes perfis de escolas e superar desafios em cenários diversos, como resistência a mudanças ou limitações de recursos. Disponibilidade de viagem. CNH e veículo próprio. J-18808-Ljbffr