Sumário (50 palavras)
Executar lançamentos de matérias primas, materiais de embalagem e produto acabado no SAP. Realizar interface entre logística, produção, financeiro e melhoria continua para garantir acuracidade.
Descrição do Cargo
Realizamos atividades de lançamento de matérias primas, materiais de embalagem e produtos acabados no sistema SAP. Nossa equipe está comprometida em realizar a interface entre as áreas de logística, produção, financeiro e melhoria contínua com o objetivo de garantir a maior acuracidade possível nas nossas operações.
Principais Responsabilidades
- Conferir entradas e saídas de materiais e analisar desvios das ordens de produção;
- Propor melhorias para redução dos desvios de OP e todo o fluxo de lançamento nas ordens de produção;
- Registrar entrada e saída de materiais na área produtiva conferindo requisições físicas com SAP;
- Analisar lançamentos nos registros operacionais diariamente e montar relatórios dos lançamentos das ordens de produção;
- Acompanhar processos administrativos;
- Verificar entrada de materiais para as ordens de produção de acordo com a estrutura de cada SKU;
- Identificar oportunidades de melhoria no fluxo de entrada e saídas de materiais;
- Executar rotinas de apoio aos coordenadores de produção e melhoria contínua;
- Controlar estoque de materiais das ordens de produção no SAP diariamente;
- Requisitar materiais ao time de logística conforme plano de produção;
- Realizar lançamentos de MP e ME diariamente no SAP;
- Executar rotinas de apoio na área orçamentária e financeira;
- Preparar minutas de contratos e convênios;
- Digitar notas de lançamentos contábeis;
- Efetuar cálculos;
- Emitir cartas convite e editais nos processos de compras e serviços;
- Participar da elaboração de projetos referentes a melhoria dos serviços da instituição;
- Coletar dados;
- Elaborar planilhas de cálculos;
- Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas;
- Atualizar dados para a elaboração de planos e projetos;
- Secretariar reuniões e outros eventos;
- Redigir atas, memorandos, portarias, ofícios e outros documentos utilizando redação oficial;
- Utilizar recursos de informática;
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.