Job description
A Cofco Internacional está em busca de um Analista de Projetos Pleno para integrar sua equipe dinâmica.
A Cofco é uma empresa global líder no setor de agronegócios e alimentos, dedicada à produção e comercialização de produtos agrícolas e suas commodities, com presença em diversos países e um compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Main responsibilities
Analista responsável por gerenciar custos, cronograma e demais controles relacionados aos projetos de infraestrutura tecnológica, com gestão e cumprimento dos prazos.
Além disso, deverá acompanhar projetos locais em geral, garantindo que os processos de IT sejam executados com eficiência e segundo as políticas da empresa, apoiando a execução efetiva das atividades contratadas e propondo melhorias tecnológicas à companhia.
Os analistas deverão estar comprometidos (as) com o desenvolvimento da equipe, respeitando valores éticos, morais, culturais, sociais e com competências profissionais que os qualifiquem a exercer as atividades.
Responsabilidades
Vivenciar a Identidade Organizacional da empresa;
Garantir a qualidade técnica dos projetos da empresa;
Apoiar e/ou liderar o projeto em todas as fases: Iniciação, Planejamento, Execução e Encerramento;
Apoiar e/ou liderar os processos de planejamento relacionados à gestão de escopo, cronograma, custo, qualidade e risco;
Acompanhar e criar a documentação dos projetos, tais como escopo funcional, requisitos técnicos e cronogramas;
Garantir que as reuniões de Kick-Off, Status Report, Encerramento e Reuniões Técnicas com o time envolvido no projeto aconteçam;
Participar ativamente das reuniões e compromissos da empresa (TI e outras áreas) propondo planos de melhoria, quando solicitado/necessário;
Trabalhar com metodologias híbridas, tanto do PMI quanto do tipo Ágil, sabendo identificar e aplicar as melhores ferramentas e ações cabíveis à situação de cada projeto;
Definição e gestão do escopo do projeto, atuar na construção de cronogramas, entregáveis, tarefas como elaboração de carta convite, memoriais descritivos e detalhamentos junto aos líderes de área;
Realizar comunicação com os envolvidos no projeto para posicionamento e evolução dos projetos;
Definição de papéis e responsabilidades dentro de cada projeto e acompanhar o backlog do projeto;
Utilizar e aplicar ferramentas de Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis;
Estudo e Elaboração de Projetos e viabilidade financeira;
KPI's;
Reportar na ferramenta que for definida pela COFCO todos os projetos sob sua gestão, garantindo que os processos definidos pela área de PMO sejam praticados;
Conhecimento das ferramentas de gestão de projetos (Jira, MS Project, Excel e similares - Diferencial: Conhecimento do ServiceNow);
Requirements and skills
Formação:
Ensino Superior completo nas áreas de gestão de Projetos ou Tecnologia;
Experiência:
Desejável experiência de 3 anos no cargo ou similar.
Idioma(s):
Português e Inglês;
Conhecimentos TI:
Experiência em projetos de Infraestrutura de TI (Server, Networking, Workstations, Process, Etc); Pacote Office; Trabalhar em um ambiente dinâmico e ter empatia; Redes de automação industrial (Desejável);
Conhecimentos Área:
Certificados em PMI, ITIL, Cobit, Scrum; Diferencial conhecimento na utilização da ferramenta de ITSM ServiceNow para atendimento e atualização dos projetos e documentações;
Competências:
Conforme matriz de competências;
Obrigatório:
CNH B e disponibilidade para viagens.
#J-18808-Ljbffr