DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO Fornecer suporte técnico especializado aos usuários do sistema TOTVS, garantindo o bom funcionamento, configuração e otimização.
Prestar suporte técnico aos usuários, realizar a manutenção e configuração de hardware e software, e garantir o bom funcionamento da infraestrutura de redes da organização.
Atua na instalação, diagnóstico, solução de problemas e otimização de equipamentos e sistemas, garantindo que os recursos tecnológicos estejam operando de maneira eficiente e segura.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES Realizar formatação, instalação, configuração e manutenção de computador, periféricos e/ou sistemas, de acordo com a política de hardware e software homologada pela gestão de T.I.
; Realizar registro de requisição/incidente em sistema para gerenciamento e controle de demandas; Efetivar tratativa no gerenciamento de incidente/requisição/problema/mudança; Aplicar solução definitiva e/ou de contorno para problemas/incidentes/requisições; Realizar escalonamento/direcionamento de requisição/incidente, mantendo boa comunicação, objetivando solucionar o mais rápido possível; Apoiar na manutenção e/ou disponibilização de comunicação de rede de lógica, executando serviços de identificação, instalação, disponibilização, correção e/ou ajustes de rede lógica, seguindo padrões T568A/T568B; Monitorar ativos de rede e executar procedimentos de acordo com os eventos/artefatos descritos na base de conhecimento de T.I.
e/ou apresentados em treinamento; Realizar procedimentos e rotinas para backup e restore; Realizar treinamento de usuários para uso adequado de equipamentos como: computador, impressora, telefone, ponto de acesso, outros; Executar rotina para criação de conta de usuário para acesso aos serviços de rede de computadores, internet, e-mail e sistemas; Prestar suporte a usuários durante operação e/ou uso dos sistemas utilizados na empresa; Identificar e registrar problemas na operação dos sistemas da empresa; Realizar simulação de utilização, testes funcionais/operacionais em sistemas/produtos de tecnologia.Cargo: TECNICO DE INFORMATICATipo de Contrato: CLT (Efetivo)Área profissional: Informática/T.I.Carga-horária: Número de vagas: 1Benefícios: Vale transporte;Refeição no local;Plano Odontológico;Seguro de vida;Convênios com cursos, clubes, faculdades e restaurantes.Requisitos: Experiências e qualificações:Título: Técnico de Informática Formação: Curso Técnico em Informática Experiência: 6 meses de experiência Requisitos de regulamentação: N/A CBO: 3132-20 CONHECIMENTOS E HABILIDADES ESPECÍFICAS DESEJÁVEIS Montagem e manutenção de microcomputador/impressora, cabeamento estruturado para dados e voz; Entendimento básico sobre controlador de domínio, rede sem fio, topologia de rede de computadores e permutadores de pacote; Noções de Segurança da Informação; Noções de Hardware e Software; Diferencial: ITIIL Foundation V2/V3/V4 Gerenciamento de Projetos COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS INSTITUCIONAL Capacidade de Aprendizagem e Proatividade Relacionamento Interpessoal Capacidade Analítica Interesse e Comprometimento Comunicação Eficaz COMPETÊNCIAS TÉCNICAS DO CARGO Montagem e desmontagem de computadores.
Diagnóstico e solução de problemas de hardware.
Conhecimento de periféricos (impressoras, scanners, etc.)
Sistemas Operacionais Softwares Redes de Computadores Suporte Técnico Elaborado Aprovado Cassandra Souza (Gerente de Desenvolvimento Humano organizacional) Jaques Figueira (Diretor de Tecnologia da Informação)Vale transporte;Refeição no local;Plano Odontológico;Seguro de vida;Convênios com cursos, clubes, faculdades e restaurantes.