**Descrição**
Atuar no departamento de Gerenciamento de Produtos elaborando e fornecendo análises, relatórios e materiais que suportem a definição de novos produtos, a gestão de portfolio, a revisão da estratégia de produtos, a manutenção dos produtos atuais e o acompanhamento do desempenho do produto no mercado.
**Responsabilidades**
Suportar o departamento de Gerenciamento de Produtos fazendo análises de mercado, comparativos com concorrentes, testes de aplicação, desenvolvimento de embalagens e manuais, elaboração de conteúdo para divulgação do produto, elaboração de relatórios, manutenção de sistemas e bases de dados de produto, manutenção do catálogo de produtos, avaliação de amostras, preparação de máquinas/amostras para apresentação/teste/demonstração/treinamento e suporte em apresentações, treinamentos, demonstrações e eventos da marca.
Trabalhar em colaboração direta com outros departamentos, principalmente engenharia, marketing e comercial.
**Atividades Principais**
1.
Preparação de comparativos técnicos de produto;
2.
Levantamento/atualização de preço de venda de concorrentes;
3.
Análise/tratamento de base de dados de mercado e importação;
4.
Preparação de máquinas/amostras e auxílio em apresentação/demonstração de produto;
5.
Rotinas administrativas para gestão do catálogo de produtos (gestão de portfólio);
6.
Manutenção de bases de dados de produto e portfolio;
7.
Auxílio na revisão/definição de novas embalagens;
8.
Suporte na preparação de materiais de comunicação, divulgação e promoção do produto;
9.
Preparação de máquinas e amostras para teste de aplicação/demonstração/apresentação de produto;
**Requisitos**:
- Superior completo em Administração, Marketing, Comunicações, Comércio Exterior ou Engenharias;
- Experiência prévia como Analista de Produto ou Marketing ou Marketing de Produto - preferencialmente em empresas com foco no varejo;
- Inglês: Avançado;
- Espanhol: desejável;
- Pacote Office completo;
- Desejável: SAP (desejável), Power BI/Data Studio