Analista Financeiro e de Cobrança Júnior
O seu dia a dia será:
1. Cobrança: Efetuar cobrança ativa e realizar o acompanhamento das faturas em aberto.
2. Reemissão de Boletos: Preparar, enviar para clientes com precisão e conforme os termos contratuais.
3. Registro de Pagamentos: Registrar os pagamentos recebidos dos clientes e conciliar os valores recebidos no Software interno.
4. Análise de Contas: Realizar a análise regular das contas a receber para identificar contas vencidas, inadimplentes, inativados e cancelados.
5. Negociação de Condições de Pagamento: Negociar prazos de pagamento com clientes quando necessário, buscando garantir que os pagamentos sejam feitos dentro dos prazos estipulados.
6. Relatórios Financeiros: Analisar relatórios periódicos sobre contas a receber, destacando o desempenho das cobranças e a posição financeira dos clientes.
7. Atendimento ao Cliente: Responder às perguntas e solicitações dos clientes internos e externos relacionadas a faturas, reajustes, pagamentos e contas a receber.
8. Colaboração Interdepartamental: Trabalhar em conjunto com outras equipes, como vendas e atendimento ao cliente Customer Success, para resolver problemas relacionados a contas a receber.
9. Procedimentos e Políticas: Assegurar o cumprimento dos procedimentos e políticas da empresa relacionados ao ciclo de contas a receber.
10. Melhoria Contínua: Identificar oportunidades de melhoria nos processos de contas a receber para aumentar a eficiência e reduzir os riscos de inadimplência.
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