Descrição da empresa
**Transportar, carregar, paletizar, embalar, classificar e distribuir**:
- o BEUMER Group desenvolve e produz **sistemas intralogísticos líderes **de tecnologia para o mercado mundial.
O conhecimento excepcional e a necessidade de se desenvolver continuamente são as marcas registradas de nossos colaboradores.
Nós impulsionamos esses objetivos proporcionando uma estrutura familiar, marcada pela valorização mútua e uma cultura de confiança, que gera estabilidade e segurança.
Nosso objetivo conjunto: implementação de projetos excepcionais e inovadores.
Descrição da vaga
**Responsabilidade geral**:
Executar atividades relativas à área de vendas de peças de reposição, verificando solicitações de clientes, apoiando na elaboração de propostas de vendas, identificando oportunidades de incremento de negócio e construindo conexões com clientes tanto do Brasil quanto do exterior através de negociações, planejamento e follow up de vendas e eventuais visitas.
**Atividades principais**:
Desenvolve diversas atividades inerentes à geração e administração dos pedidos e comercialização de produtos, serviços ou itens demandados pelos clientes, fazendo a recepção das solicitações dos clientes e/ou convertendo indicações dos gestores ou técnicos.
Auxilia na elaboração de propostas comerciais, pesquisando no sistema integrado ou histórico dos clientes sobre equipamentos vendidos, histórico de serviços prestados, peças vendidas ou projetos de modernização, reunindo e analisando informações, com o objetivo de assegurar a coerência e equidade da proposta comercial.
Insere as propostas e dados de custo/margem no sistema integrado, para registro, arquivo e controle das mesmas.
Participa de reuniões de negociações com os clientes, com o objetivo de prestar esclarecimentos relacionados às propostas e/ou aos serviços executados.
Mantém contato com clientes, discutindo sobre os itens requisitados nas propostas, assegurando o alinhamento da proposta com as necessidades e expectativas do cliente.
Quando necessário, encaminha a proposta elaborada, contatando o cliente para esclarecer possíveis dúvidas, direcionando orientações quanto à condições comerciais e sequência do processo.
Acompanha processos logísticos, embarque e faturamento dos produtos, mantendo o cliente atualizado sobre status e reprogramações de entrega.
Apoia o coordenador da área na administração de ações ligadas aos fatores críticos de sucesso.
Qualificações
**Formação profissional**
Tecnólogo em nível superior em Administração ou áreas correlatas
**Experiência profissional**
Experiência anterior na área de vendas
**Idiomas**
Inglês avançado e Espanhol intermediário
**Conhecimento / habilidades**
- Pacote Office
- Conhecimentos básicos em ERP's
- Experiência em atendimento a clientes
- Experiência com vendas internas
- Experiência em elaboração de propostas comerciais
- Conhecimento e facilidade em cálculos
Informações adicionais
**Contact**:
Fernanda Fonoff
People & Culture Manager