A L'Oréal está presente em mais de 150 países em cinco continentes. Por mais de um século, a L'Oréal dedicou-se exclusivamente a “criar a beleza que move o mundo”; é agora a líder mundial da indústria, com vendas consolidadas de €29 bilhões. Juntos, resolvemos desafios complexos em grande escala, enquanto continuamos comprometidos em tornar o mundo um lugar mais inclusivo e melhor para todos e para o nosso planeta. Experimente a emoção da agilidade para moldar o futuro da beleza; onde diversidade e propósito se unem e criam um impacto significativo. Missão: Liderança do planejamento e acompanhamento de mídia full-funnel e performance da divisão de beleza dermatológica. Principais Atividades: Alinhamento dos investimentos em mídia, acompanhamento dos resultados, mudanças de acordo com performance; Alinhamento com líder digital da divisão e com times de marcas: prioridades e foco estratégico; Gestão: investimentos; reports, agenda de testes e aprendizados; Comercial: Join Business Plans com parceiros estratégicos de mídia, contrapartidas, comprovações investimento de mídia; Trade e Ecom: alinhamento com plano macro por parceiro, alinhamento com agência de mídia de performance; Maximizar o impacto da publicidade utilizando todos os pontos de contato em linha com o DNA da marca / do projeto e os objetivos através de campanhas inovadoras prioritariamente de awareness, para apoiar lançamentos, campanhas de sustentação e animações, difusão histórias, público-alvo garantindo alinhamento com os investimentos e calendários das marcas; Garantir otimização dos investimentos e planejamento de mídia junto as agências de publicidade, performance e impulsionamento de conteúdo de influenciadores e parceiros digitais de ecommerce, além de assegurar a eficácia cross-media; Otimizar constantemente a estratégia de pontos de contato dos consumidores de forma ampla e inovadora dos meios de comunicação (ecommerce, social, pesquisa, online vídeo, game) em linha com a estratégia de comunicação na definição de campanhas principais objetivos de negócio e métricas; Desenvolvimento de um plano de ativação consistente com a jornada do consumidor; Assegurar processo de rastreabilidade de resultados, acompanhar constantemente o desempenho dos meios de comunicação digital e offline e resultados em todas as etapas do funil através das ferramentas mais adaptadas; Analisar comportamento de consumo de mídia do consumidor, características, comportamentos e hábitos para construir uma estratégia que garanta um impacto mais efetivo; Investimentos em mídia piloto (negociação, KPI, otimização, estratégia de investimento) em relação com as finanças; Controlar o ROI/ROAS de investimentos, definindo métricas e utilização de painéis para monitorar a mídia e desempenho dos sites proprietários; Gestão de ferramentas oficiais locais e globais de KPIS do grupo: entendimento de visões, manutenção, treinamentos internos, gestão de usuários; Gestão e manutenção de um Score Card com principais KPIs Digitais da divisão; Criação de relatórios e apresentações para divulgação de insights para stakeholders de diversos níveis hierárquicos, conseguindo conciliar competência técnica e analítica com boa comunicação interpessoal para influenciar decisões de negócio; Liderar a gestão dos estudos de performance de concorrentes da categoria; Trabalhar em parceria com o time de mídia de corporativo, assegurando-se que as implementações (tags) estão corretas para garantir a captura e organização dos dados; Desenvolver de forma colaborativa dashboards com elementos gráficos e dados para compor futuros relatórios e infográficos em soluções de mídia. Potencializar a operação e treinamentos de mídia dentro da divisão através de controles e visões de dados claros e ágeis para melhores tomadas de decisão para o time e de toda a companhia; Garantir um controle ágil e assertivo dos fluxos de criação e aprovação dos planos de mídia nos sistemas da companhia; Responsável dentro da divisão pela gestão da plataforma de controle de mídia (Contacts) e as aprovações junto aos principais stakeholders da divisão. Conhecimentos Necessários: Conhecimento mídia online e offline (formatos, canais e métricas); Gestão financeira de mídia; Entendimento de estratégia de marketing; Conhecimento dos principais players do mercado de mídia e ecommerce; Conhecimento avançado em Excel e ferramentas Office; Diferencial: conhecimento em Power BI; Conhecimento avançado de métricas de mídia full-funnel; Conhecimento de métricas de ecommerce e principais formatos de trade digital; Conhecimento de P&L (Lucros e Perdas) para acompanhamento da saudabilidade de investimento de mídia. J-18808-Ljbffr