Genpact (NYSE: G) é uma empresa global de serviços e soluções profissionais que oferece resultados que moldam o futuro. Nossos 125.000+ funcionários em 30+ países são impulsionados por nossa curiosidade inata, agilidade empreendedora e desejo de criar valor duradouro para os clientes. Impulsionados por nosso propósito – a busca incansável de um mundo que funcione melhor para as pessoas – servimos e transformamos empresas líderes, incluindo a Fortune Global 500, com nosso profundo conhecimento de negócios e do setor, serviços de operações digitais e experiência em dados, tecnologia e AI.
Regime de trabalho: Híbrido em Uberlândia/MG. (Pagamos bônus para realocação)
Estamos em busca de alguém com amplo conhecimento e compreensão da área de Cobrança. Nesta função, você será responsável por trabalhar com prazos rigorosos em um ambiente de negócios de alta pressão, sendo um bom jogador de equipe e liderando uma equipe de aproximadamente 25 pessoas.
Responsabilidades:
* Trabalhar com uma carteira desafiadora e de grande porte;
* Conhecimento na gestão de faturas em atraso; identificar e sugerir melhorias de processos;
* Criar estratégias de cobrança;
* Apoiar a liderança sênior nas atividades do dia a dia;
* Gestão de pessoas, trabalhar de perto com as equipes para garantir um desempenho de qualidade;
* Desenvolver e executar métricas que mensurem as atividades realizadas pela equipe de Contas a Pagar e apresentá-las de forma sintetizada;
* Desenvolver e manter um catálogo de relatórios que permitam aos clientes gerenciar suas entradas nos processos de Contas a Pagar de maneira eficaz e sem burocracia;
* Responsável pelos resultados gerais dos processos;
* Ser um especialista no assunto referente ao processo de cobrança;
* Garantir que os resultados acordados em termos de níveis de serviço (SLA) sejam atendidos (diários, semanais e mensais);
* Garantir que os controles de processos sejam adequadamente estabelecidos, comunicados aos funcionários e auditados de forma oportuna;
* Avançar proativamente em caso de problemas identificados ou soluções não recebidas;
* Liderar reuniões mensais de acompanhamento de processos ou reuniões semanais/quinzenais com os clientes;
* Planejar e executar movimentações de pessoal durante períodos de alta demanda ou alta rotatividade;
* Garantir a retenção e melhoria do conhecimento na equipe;
* Estabelecer e manter um bom relacionamento com o cliente por meio de engajamento regular;
* Identificar proativamente as necessidades do cliente e tomar as ações necessárias;
* Foco em excelente atendimento ao cliente;
* Participar de reuniões de governança em nível nacional/regional;
* Trabalhar de forma colaborativa com a equipe para garantir a entrega dos resultados, motivando e auxiliando no desenvolvimento dos padrões de processo;
* Comunicar-se de maneira eficaz e pontual com os departamentos internos (como vendas, operações, equipes de crédito) para resolução de problemas;
* Garantir a disciplina operacional dentro das equipes (alguns processos de OTC possuem turnos).
Qualificações desejadas:
* Graduação ou experiência equivalente em Contabilidade, Finanças, Operações de Negócios ou área relacionada;
* Experiência relevante em processos de Ordem para Caixa (Order to Cash);
* Conhecimentos em Português e Inglês avançado.
A Genpact é um Empregador de Oportunidades Iguais e considera candidatos para todos os cargos, independentemente de raça, cor, religião ou crença, sexo, idade, origem nacional, status de cidadania, estado civil, status militar/veterano, informações genéticas, orientação sexual, identidade de gênero, deficiência física ou mental ou qualquer outra característica protegida pelas leis aplicáveis. A Genpact está comprometida em criar um ambiente de trabalho dinâmico que valorize a diversidade e a inclusão, o respeito e a integridade, o foco no cliente e a inovação. Conheça-nos no genpact.com e no, X, YouTube e Facebook.
Além disso, observe que a Genpact não cobra taxas para processar pedidos de emprego e os candidatos não são obrigados a pagar para participar de nosso processo de contratação de qualquer outra forma. Exemplos de tais golpes incluem a compra de um "kit inicial", o pagamento para se candidatar ou a compra de equipamentos ou treinam