Atender clientes para realizar autorização de consultas, exames e/ou procedimentos, conforme direito contratual do cliente e protocolo do setor.
Prestar informações diversas aos clientes, respeitando os manuais de atendimento e direito contratual do cliente.
**Responsabilidades e atribuições**
- Recepcionar clientes e verificar agendamento no sistema, bem como o registro do mesmo.
- Organizar e direcionar documentos relativos às autorizações e procedimentos recebidos no ato do atendimento.
- Realizar agendamento de consultas e encaixes para clientes sempre que necessário e conforme fluxo e procedimento interno.
- Gerar e emitir autorizações de consultas, exames e/ou procedimentos, conforme direito contratual do cliente e protocolo do setor.
- Emitir documentos diversos para cliente (2ª via de boleto, guia médico, etc).
- Encaminhar para setores responsáveis, demandas recebidas na Unidade.
- Prestar informações ao cliente sobre o andamento da solicitação de autorização.
- Realizar registros e ocorrências de atendimento no sistema, conforme padrão estabelecido.
- Revalidar exames e trocar codificação.
- Auxiliar o médico cooperado nas demandas inerentes aos consultórios.
- Fazer reprografia e digitalização de documentos.
- Cadastrar médicos não cooperados no sistema para liberação de agendas.
- Manter atualizado a agenda dos médicos.
- Estabelecer interação com os outros setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e cronograma de férias, etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior
**Requisitos e qualificações**
Exigido:
- O cargo exige ensino médio completo.
- Conhecimento: Informática
Desejável:
- Experiência com atendimento ao público.
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional.
O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos cooperados
- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.