Responsabilidades Principais:
* Atingir metas comerciais (faturamento, clientes positivados, mix de produtos, ticket médio etc.) e desenvolver estratégias para alcançar-os;
* Realizar prospecção ativa de clientes potenciais e manter relacionamentos cordiais com os clientes existentes;
* Manter contato frequente com os clientes para positivação e reativação deles, registrando as interações em planilhas;
* Desenvolver apresentações e demonstrações práticas do produto para demonstrar suas características e benefícios;
* Apoiar a equipe financeira na cobrança de clientes inadimplentes e verificar o registro das transações no sistema;
* Verificar e atualizar a planilha online do setor de compras com informações sobre os produtos em falta e fornecer feedback à equipe;
* Indicar aos responsáveis pelo setor de compras os itens mais solicitados pelos clientes para cadastro na distribuidora;
* Verificar indicadores de desempenho como projeção de faturamento por cliente e outros indicadores relevantes;
* Preparar relatórios de clientes positivados e reativados por ligação;
* Comunicar às equipes internas as ações da semana ou produtos em foco;
* Monitorar orçamentos abertos e acompanhar o fechamento da venda;
* Fornecer suporte contínuo aos clientes após a compra, respondendo a perguntas e realizando tratativas necessárias;
* Participar das reuniões de alinhamento da área comercial e contribuir com sugestões e ideias;
* Participar de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades de vendas e conhecimento de produtos;
* Atender ao cliente com cordialidade e eficiência, realizando as tratativas necessárias e/ou direcionando aos respectivos responsáveis;
* Acompanhar o encarregado e o supervisor de loja em visitas presenciais a clientes, quando solicitado;
* Negociar preços, condições de pagamento e prazos de entrega, seguindo a política comercial da empresa;
* Manter-se atualizado sobre as características, benefícios e diferenciais dos produtos da empresa;
* Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, logística e financeiro, para otimizar o processo de vendas.