É fundamental ter uma sólida compreensão dos princípios e práticas de segurança da informação, incluindo ameaças, vulnerabilidades, medidas de proteção e normas de segurança relevantes.
Compreender arquiteturas de sistemas, redes, protocolos e tecnologias de segurança para avaliar riscos e implementar controles adequados.
Capacidade de identificar, avaliar e priorizar os riscos de segurança da informação para a organização, buscando mitigá-los de forma adequada.
Saber desenvolver e implementar políticas e procedimentos de segurança da informação que atendam aos objetivos da governança e sejam compreendidos por todos os envolvidos.
Estar apto a conduzir auditorias de segurança e revisões periódicas para garantir a conformidade com as políticas estabelecidas e identificar possíveis lacunas.
Experiência com as leis e regulamentos de segurança da informação aplicáveis ao setor em que a organização atua, bem como as normas de certificação (ISO 27001, NIST, GDPR);
Ser capaz de aplicar frameworks de governança de TI (COBIT e ITIL), para garantir a conformidade e a eficácia dos processos de segurança.
Disponibilidade para atuação presencial em Betim/MG.
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