Temos um propósito em comum que move todos os nossos negócios.Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação. Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.Com a missão de “Estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade", queremos transformar a vida das pessoas por meio da comunicação. E você pode fazer essa transformação com a gente. Venha fazer parte do nosso time e comunicar de um jeito que transforma./nO que buscamos nesse profissional?Superior completo em áreas como comunicação social, marketing, Marketing Digital, Gestão de Marketing em Mídias Digitais. Desejável pós-graduação nas áreas de comunicação.Excelente habilidade de comunicação.Criatividade e capacidade de inovar na criação de conteúdo.Perspicácia para intensificar assuntos com potencial de engajamento.Proatividade e eficiência na resolução de problemas.Ter senso crítico.Ser colaborativo.Organização e disciplina na entrega dos trabalhos.Domínio de gramática e ortografia.Ser heavy user de redes sociais.Expertise para criar roteiros e narrativas envolventes (storytelling).Habilidades em gravação, edição e produção de conteúdo em diversos formatos.Familiaridade com ferramentas de análise de dados e métricas de desempenho de conteúdo.Conhecimento em ferramentas de edição de vídeo e design gráfico (Adobe Creative Suite, Final Cut Pro, CapCut, Canvas)./nPlanejar e produzir conteúdo em diversos formatos (texto, vídeo, áudio) que possam gerar alcance e engajamento nos canais digitais alinhados aos objetivos e valores da RPC.Abordar pautas, linguagens e formatos junto aos repórteres, editores e produtores, para garantir a qualidade e consistência dos conteúdos gerados.Interagir com o público por meio das redes sociais, com o objetivo de fortalecer a comunidade em torno da RPC.Monitorar e analisar o desempenho dos conteúdos publicados, utilizando métricas e dados para otimizar estratégias e melhorar resultados.Monitorar comunidades digitais, promovendo a participação ativa e o engajamento dos membros.Elaborar e executar planos de divulgação eficazes para os conteúdos produzidos, utilizando as melhores práticas de marketing digital para maximizar o alcance e a visibilidade.Aplicar novas técnicas e ideias visando ampliar o alcance e engajamento dos conteúdos com base nas tendências de mercado e inovações em conteúdos digitais.