Estamos em busca de um Eletromecânico para atuar em nossa Unidade de transformação de aço, com foco na operação e manutenção de equipamentos (corte de bobinas de aço).
O profissional será responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos sistemas eletromecânicos garantindo a continuidade e a eficiência da produção.
Responsabilidades: Realizar a manutenção preventiva e corretiva em equipamentos Slitter assim como outros sistemas de corte e processamento de aço.
Diagnosticar e corrigir falhas elétricas e mecânicas nos sistemas de corte, alinhamento e movimentação das bobinas.
Ajustar e calibrar as máquinas de corte de aço, garantindo a precisão no processo de divisão das bobinas.
Monitorar e otimizar o desempenho dos sistemas de controle, incluindo automação industrial, sensores e atuadores do Slitter.
Interpretar esquemas elétricos e mecânicos, realizando as modificações necessárias para a melhoria da eficiência e segurança.
Assegurar que todos os processos estejam em conformidade com as normas de segurança (NR10, NR12) e procedimentos operacionais.
Colaborar com as equipes de produção para minimizar as paradas não programadas e maximizar a produtividade do processo de transformação do aço.
Garantir a manutenção do ambiente de trabalho organizado, seguro e limpo, conforme as exigências da área industrial.
Requisitos: Ensino técnico em Eletromecânica, Mecânica, Automação Industrial ou áreas afins.
Familiaridade com sistemas de automação industrial e controle de qualidade.
Capacidade para interpretar desenhos técnicos, diagramas elétricos e mecânicos.
Certificação de segurança (NR10, NR12) e conhecimento das normas da indústria metalúrgica.
Disponibilidade para trabalhar em turnos, conforme a demanda da produção.
Diferenciais: Conhecimentos em ajustes e calibração de equipamentos de corte de aço.
Conhecimento técnico em processos de corte de bobinas, sistemas hidráulicos, pneumáticos e de controle.
Experiência em manutenção de equipamentos industriais, com foco em sistemas de transformação de aço ou similares (preferencialmente em Slitter).