Job description
Estamos comprometidos com o crescimento da indústria em Mato Grosso, fomentando um ambiente econômico forte e competitivo. O nosso propósito é representar as demandas do setor industrial e atender as necessidades de inovação, formação tecnológica, qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida do trabalho, dentre outras.
Nós estamos presentes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Aripuanã, e Barra do Bugres, pelo futuro da indústria e do trabalho.
Isso é o que somos e estamos em busca de profissionais apaixonados por novos desafios! O seu talento é muito importante para o Sistema Fiemt. Venha fazer parte do nosso timaço.
Main responsibilities
1. Organizar rotinas de procedimentos internos da Secretaria (escolares, acadêmicos e administrativos);
2. Planejar, coordenar, controlar e supervisionar as atividades da secretaria escolar;
3. Assistir a direção e gestão em serviços técnico-administrativos;
4. Cumprir a legislação educacional vigente e o Regimento Escolar/Acadêmico da Instituição;
5. Planejar, organizar e manter atualizada a escrituração escolar/acadêmica, arquivos, normas, diretrizes, legislações e demais documentos relativos ao funcionamento da Unidade/Escola/Faculdade;
6. Orientar e instruir demais profissionais nos processos pertinentes as atividades da secretaria escolar/acadêmica;
7. Prestar informações, levantar e fornecer documentos solicitados em processos inerentes a secretaria escolar/acadêmica, observando normas e respeitando os limites e restrições institucionais; preservando o sigilo profissional;
8. Conferir e analisar documentos para efetivação de matrícula, submetendo-os à apreciação do gestor/diretor;
9. Emitir e assinar documentos escolares, juntamente com gestor/diretor, de acordo com a legislação vigente, compartilhando a responsabilidade pela veracidade do fato escolar/acadêmico;
10. Atender a comunidade escolar prestando orientações, informações e dados inerentes a sua área de atuação/competência, observando normas e respeitando os limites e restrições institucionais; com cordialidade, presteza e eficiência;
11. Utilizar o sistema de informação definido pela instituição para registro da escrituração escolar/acadêmica;
12. Manter atualizados os dados no sistema de informações para emissão da documentação escolar/acadêmica;
13. Escriturar rotinas de segurança das informações por meio dos recursos de informática;
14. Orientar, treinar e supervisionar demais profissionais atuantes na secretaria escolar/acadêmica;
15. Prestar as informações relativas ao Censo Escolar/Acadêmico;
16. Dirigir veículos da Instituição para realização de trabalhos externos, quando necessário;
17. Praticar os demais atos necessários ao desenvolvimento das atividades da Secretaria Escolar inerentes à sua função;
18. Comparecer, quando convocado, às reuniões dos colegiados, secretariar e lavrar as respectivas atas;
19. Abrir e encerrar os termos referentes aos atos escolares, submetendo-os à assinatura do Diretor Escolar/Acadêmico;
20. Organizar os arquivos e prontuários dos alunos e professores, para atender prontamente pedidos de informação ou esclarecimentos de interessados ou direção;
21. Publicar, de acordo com o regimento escolar/acadêmico, o quadro/boletim de notas, aproveitamento de provas, dos exames e a relação de faltas, para o conhecimento de todos os interessados;
22. Prestar atendimento as partes interessadas e relacionadas, sempre que solicitado;
23. Elaborar e apresentar a Diretoria Acadêmica, ao final de cada semestre, relatório de aproveitamento dos alunos, relação de alunos em dependências e adaptações separados por curso, termo e disciplinas;
24. Recepcionar a Supervisão da Representação do MEC, mantendo a Diretoria Acadêmica permanentemente informada sobre assuntos tratados;
25. Manter permanente articulação com a tesouraria informando de todos os atos que lhe implicam, tais como, trancamentos de matrícula, transferências e informar-se dos casos de inadimplência;
26. Receber e orientar os alunos e o público em geral quanto aos procedimentos escolares/acadêmicos e administrativos;
27. Implantar e manter arquivos atualizados dos registros escolares/acadêmicos;
28. Estudar, informar e deferir (ou indeferi) processos de caráter exclusivamente escolares/acadêmicos;
29. Exercer as atividades de protocolo e arquivo da Instituição, recepção e registro da entrada de documentos, sua distribuição interna, controle do andamento e posterior arquivamento;
30. Divulgar periodicamente, os procedimentos legais e regimentais referentes à matrícula, substitutivas, transferências e trancamento, dentre outros;
31. Distribuir, recolher e conferir os diários de classe, mantendo controle de sua guarda na Instituição;
32. Acompanhar os registros de presença e ausência nos diários de classe e manter a Diretoria Escolar/Acadêmica e os Coordenadores de cursos informados a respeito;
33. Registrar nos diários de classe o trancamento e o cancelamento de matrícula de alunos;
34. Fornecer à Diretoria Escolar/Acadêmica e aos demais coordenadores/assessores, dados estatísticos da evolução do processo de ensino-aprendizagem das evasões, segundo instrumentos específicos e prazos neles definidos;
35. Divulgar nos prazos fixados no calendário Geral os resultados das avaliações de substitutiva;
36. Manter atualizado os dados da Instituição nos sistemas informatizados disponibilizados pelos órgãos representativos e de fiscalização;
37. Organizar o setor da Secretaria com procedimentos de acordo com o Regimento Interno da Escola/IES e Legislação vigente;
38. Organizar o período de avaliação/provas (calendário de provas, lista de presença, relatórios e publicação de resultados);
39. Ser responsável pelos procedimentos do processo seletivo (editais, provas, relatórios de Classificação e Matrículas;
40. Exercer outras atribuições inerentes ao Secretário Geral e aqui não relacionadas;
41. Responder pelas atribuições do Setor da Secretaria Geral;
42. Assinar declarações, atestados, guias de transferência e, em conjunto com a Diretoria Escolar/Acadêmica o Histórico Escolar e o Diploma dos alunos;
43. Recepcionar as pessoas que se dirigem à unidade, tomando ciência dos assuntos a serem tratados para encaminhá-las ao local conveniente ou prestar-lhes as informações desejadas;
44. Coletar e guardar documentos legais de alterações, credenciamento, autorização, reconhecimento e recredenciamento de cursos e suas respectivas publicações;
45. Guardar adequadamente livros de atas de todos os órgãos colegiados da Instituição (Conselho Superior; Congregação, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Coordenações dos cursos, Comissões Especiais, Diretório Acadêmico etc.);
46. Guardar e tramitar adequadamente livros, protocolos e relatórios de entrada de requerimentos, transferências expedidas e recebidas, adaptações, dependências, trancamentos, cancelamentos, aproveitamento de estudos; arquivos correntes (requerimentos ordinários, comprovantes de matrículas, cópias de contratos, comprovantes de atos extraordinários);
47. Manter em arquivo, planos de ensino de cada semestre;
48. Coletar e guardar adequadamente documentos de presença discente (diários de classe) e docente (registros de ponto) e modos de disponibilização para representações do MEC;
49. Montar e guardar prontuário e documentação docente e discente;
50. Realizar a impressão dos certificados dos alunos concluintes de turmas no âmbito dos convênios firmados com departamento regional e alunos;
51. Realizar os trabalhos referentes a Secretaria Escolar e o Atendimento ao Público;
52. Efetuar o processo de matrícula dos novos alunos, conforme propostas;
53. Realizar os lançamentos das frequências e notas dos alunos dos cursos;
54. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
Requirements and skills
Formação Acadêmica
* Ensino Superior Completo em Pedagogia, Letras, Administração ou áreas afins.
* Desejável pós-graduação em gestão da educação.
Experiência
* Processos educacionais;
Conhecimentos Específicos:
* Redação própria e fluência verbal;
* Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;
* Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
* Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
* Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos
* CNH B: Indispensável
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável
* Disponibilidade para viajar: Indispensável
Additional information
Informações de contratação:
* Contrato CLT.
* Salário: R$ 3.597,36
* Carga Horária: 40h semanais, com banco de horas.
* Horário de Trabalho: Matutino/Vespertino - Das 8h00 às 18h00
* Município de trabalho: Barra do Bugres–MT
Benefícios:
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Plano de Previdência Privada;
* Seguro de vida em grupo;
* Serviço de Apoio Psicossocial, Financeiro e Jurídico;
* Vale-transporte;
* Vale refeição/alimentação.
#J-18808-Ljbffr