Comprador
**Empresa/Segmento**:
- Confidencial**Descrição e atividades**:
- Negociar condições comerciais, contratos, prazos de entrega e preços com os fornecedores;
- Assegurar a melhor opção de compra, mediante análise das alternativas de fornecimento, como custos, prazo de entrega, lotes, qualidade, prazo de pagamento e entre outros para atender as demandas de cotações, reduções de custos ou garantia de abastecimento;
- Ter o conhecimento sobre a estruturas de custos, logística, e demais fatores que afetam preços das categorias de produtos sob sua responsabilidade;
- Agir de forma proativa na identificação e implementação de reduções de custos das categorias de compras sob sua responsabilidade;
- Prospectar e desenvolver potenciais novos fornecedores;
- Apoiar no desenvolvimento de novos produtos e projetos;
- Analisar propostas recebidas de biddings de cotações, elaborando estudos comparativos entre as vantagens de cada fornecedor, desenvolvendo recomendações de fornecimento com justificativas e documentação de suporte;
- Identificar e implementar ações para o atingimento dos objetivos, contribuindo de forma a melhorar os processos e resultados da empresa;
- Analisar indicadores, identificar oportunidades e propor soluções de melhorias;
- Prestar suporte aos diversos setores da empresa, atendendo as necessidades de compras. Em especial, trabalhar em estreita colaboração com o time comercial, traduzindo as demandas em ações de compras para manter e/ou impulsionar as vendas de produtos. Apoiar os demais times na resolução de problemas de fornecedores;
- Monitorar a performance dos fornecedores, acompanhando problemas de qualidade, nível de serviço, devoluções e entrega, tomando ações e realizando follow up junto aos fornecedores;
- Cumprir com os prazos de ações sob sua responsabilidade, principalmente os relacionados ao retorno de cotações, desenvolvimento de novos produtos, amostras, problemas de qualidade e abastecimento;
- Realizar rotinas administrativas do setor de compras, tais como:
- Realizar cotações, gerar e manter ordens de compra;
- Monitorar a posição de entrega de itens em desenvolvimento;
- Gerar e manter tabelas de preços de fornecedores;
- Cadastrar e atualizar parâmetros de produtos(fornecedor preferencial, lote mínimo, lead time, custos, etc.), entre outras.
- Seguir e manter as instruções e procedimentos atualizados do Sistema de Gestão de Qualidade.
- Representar o setor nas auditorias internas e externas fornecendo informações e documentos pertinentes ao sua área de responsabilidade.- Executar atividades adicionais ao estabelecido para o cargo, de mesma natureza e complexidade, observando solicitação do superior imediato e/ou demanda interna.**Requisitos**:
- Experiência na função;
- Possuir domínio em inglês será um diferencial.**Informações adicionais**:
- Cidade: Caxias do Sul
Horário: Segunda à Sexta-feira 07h26 às 17h18.