Gerenciar contas criando inteligência e promovendo relacionamentos com clientes potenciais por meio de contato personalizado. Compreender os desafios de negócio e as necessidades dos clientes potenciais para que possa ser desenhada uma solução técnica. Estabelecer uma relação de confiança com os clientes contribuindo para o sucesso deles e garantindo um fluxo de receita.
• Criar e desenvolver relacionamento constante bem como novos negócios com clientes e parceiros
• Identificar oportunidades de melhoria para atingir as metas de vendas e lucratividade cumprindo com o plano de vendas de seu território
• Prospecção e captação de novos leads
• Realizar mapeamento do potencial de mercado da região e a prospecção de novos clientes
• Implantar nossa metodologia de trabalho na rotina do cliente
• Garantir a implementação de tudo o que foi planejado e vendido
• Garantir que as expectativas de clientes B2B estão sendo atendidas e assegurar os interesses da BU TIC
• Acompanhar colher, monitorar e analisar informações de resultados dos clientes e KPIs
• Presidir reuniões com cliente e alinhamentos internos
• Fazer gestão de projetos jobs controlando e documentando step by step com briefing e cronogramas garantindo que prazos e acordos sejam cumpridos
• Apoiar o Marketing no mapeamento e análises competitivas e identificar as melhores práticas atuais e líderes de mercado
• Zelar pelo sigilo e confidencialidade dos usuários individuais senhas de acesso ou códigos de identificação internos
• Através de data driven e relacionamento identificar antecipar oportunidades rupturas e necessidades.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
• Capacidade de reconhecer a arquitetura de soluções de Infraestrutura e Tecnologia;
• Infraestrutura computacional (sistemas operacionais, equipamentos, serviços, protocolos, banco de dados, rede de dados);
• Possuir capacidade de identificar melhorias na arquitetura dos ambientes dos clientes B2B;
• Conhecimento em equipamentos storages, e hardware convergente e hiperconvergentes;
• Desejável conhecimento em plataformas de infraestrutura virtual, tal como VMware, VCloud, OpenStack, AWS, AZURE;
• Conhecer e praticar as diretrizes estabelecidas pela Política de Segurança da Informação, Código de Conduta do grupo Algar e demais diretrizes corporativas;
• Capacidade de conciliar vários projetos de gerenciamento de contas de uma só vez, mantendo atenção aos detalhes.
REQUISITOS ADICIONAIS
• Desejável experiência com Branding, Inteligência de Mercado e Customer Experience ;
• Conhecimentos em planilhas e elaboração de apresentações inovadoras;
• Conhecimentos em Compliance nos negócios;
• Experiência comprovada em vendas - (prospecção, criação do pipe, conversão, negociação - Funil de Vendas);
• Desejável inglês nível técnico;
• Desejável conhecimento em Infraestrutura e Segurança de TI;
• Conhecimento em soluções tecnológicas;
• Experiência em vendas relacionada a informática ;
• Desejável curso superior em Tecnologia, Engenharia, Marketing ou Administração;
• Desejável pós em gestão de estratégia de vendas
• Diferencial: Experiência no mercado de TI;
• Diferencial: vendas consultivas.
** As oportunidades do Grupo Algar estão disponíveis também para pessoas com deficiência **
* Local de trabalho: Cuiabá, MT
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Técnica
* Nível hierárquico: Gerente
VALORIZADO
Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos
HABILIDADES
* Resiliência
* Alta Gestão
* Comunicação
* Relacionamento
* Gerenciamento de tempo
* Inteligência Emocional
* Ética
* Pró Atividade