Graduação em administração, economia, ciências contábeis e engenharia, ou áreas relacionadas;Pós-graduação ou certificações em Gestão de Riscos são desejáveis;Experiência com avaliação de riscos;Conhecimento avançado em ferramentas de análise de risco e software de gestão de riscos;Capacidade de analisar dados complexos e apresentar soluções práticas;Habilidade de comunicação verbal e escrita;Capacidade de liderar projetos e influenciar decisões estratégicas.Conduzir avaliações detalhadas para identificar riscos potenciais em processos, sistemas e operações;Avaliar a probabilidade e o impacto dos riscos identificados, utilizando metodologias e ferramentas apropriadas;Criar e implementar planos de ação para mitigar riscos, assegurando que as medidas sejam eficazes e sustentáveis;Manter sistema de monitoramento contínuo para garantir que os riscos sejam geridos de forma proativa;Preparar relatórios detalhados sobre o status dos riscos e comunicar os resultados para a alta administração e outras partes interessadas; Assegurar que todas as atividades de gestão de riscos estejam em conformidade com as regulamentações locais e internacionais;Fornecer treinamento e suporte para equipes internas sobre práticas de gestão de riscos.