Responsável por gerenciar os processos operacionais de segurança patrimonial, apoiar a gestão de empresas terceirizadas e desenvolver interfaces com clientes e forças de segurança pública.
Descrição do Cargo
O profissional será responsável por realizar a manutenção do Certificado de Registro perante ao SFPC/5, garantindo o atendimento aos requisitos de segurança para armazenamento de PCEs. Além disso, definirá e executará os processos e projetos da área, desenvolvendo e acompanhando relatórios, bem como controlando visitas e protocolos de segurança de autoridades.
Outras atribuições incluem o controle de distúrbios e gestão de estado de greve, apresentação de melhorias preventivas e corretivas dos procedimentos de segurança, planejamento e monitoramento de recursos de segurança, além de auxiliar no treinamento de pessoal envolvido nas atividades de segurança.
Requisitos e Qualificações
* Experiência em gestão e operações de segurança;
* Conhecimento em sistemas de controle de acesso, automação e CFTV;
* Gestão e desenvolvimento de pessoas com foco em vigilância humana;
* Acompanhamento de segurança de visitas de autoridades;
* Gestão de PCE;
* Experiência sólida em investigação de segurança para atendimento às ocorrências internas;
* Atuação em processos de inteligência, contra-inteligência e sabotagem;
* Metodologias de análise de riscos;
* Participação em auditorias;
Formação
* Superior concluído em Gestão de Segurança Empresarial e Patrimonial, Gestão de Segurança Pública, Administração de Empresas ou cursos correlatos;
* MBS – Master in Business Security e/ou SSP – Supervisor de Segurança Portuária.