Instrução/Escolaridade: Mínima: Ensino superior completo nas áreas de Administração, Processos Gerenciais, Contábeis + Pós graduação em andamento.Desejável: Ensino superior completo nas áreas de Administração, Processos Gerenciais, Contábeis + Pós graduação concluída + Inglês ou Espanhol fluente.
Experiência: Mínima: 1 ano de experiência como consultor ou conhecimento pleno das áreas financeira, operacional e demais que a consultoria atua dos nichos de mercado que atendemos.
Desejável: Mais de 2 anos de experiência como consultor e conhecimento pleno das áreas financeira, operacional e demais que a consultoria atua dos nichos de mercado que atendemos.
Conhecimentos/Habilidades Técnicas: Experiência com atendimento ao cliente; Conhecimento amplo nos softwares da IXC utilizados pelos clientes;Conhecimento de finanças corporativas, incluindo orçamentos, fluxo de caixa, análise de custos e indicadores financeiros para apoiar decisões de negócios, processos, vendas, atendimento, e demais áreas que a consultoria abrange;Capacidade de criar relatórios detalhados e apresentações com base em dados e análises realizadas;Capacidade de se comunicar claramente com clientes e equipes, tanto de forma verbal quanto escrita; Familiaridade com plataformas de gestão de projetos e análise de dados (Power BI, Locker Studio);Habilidade em monitorar o desempenho dos processos e das ações implementadas, utilizando indicadores-chave de performance;Técnicas para gerenciar mudanças dentro de uma empresa, garantindo que a transição para novos processos ou tecnologias seja realizada de maneira suave e eficaz;Conhecimento em ferramentas de automação de processos para melhorar a eficiência operacional;Habilidade para negociar com clientes e equipes internas, visando o melhor resultado possível para todas as partes envolvidas;Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, garantindo o alinhamento estratégico e o cumprimento de prazos;Habilidade para se comunicar de forma eficaz com diferentes níveis hierárquicos, desde equipes operacionais até executivos de alto nível;Capacidade de aplicar soluções criativas para problemas complexos, pensando fora da caixa para resolver desafios e melhorar a performance dos negócios;Estar atento às novas tendências do mercado e trazer soluções inovadoras para os clientes.Habilidades Comportamentais: Boa comunicação verbal e escrita;Paciência e habilidade para ouvir atentamente os clientes;Resiliência e adaptabilidade a mudanças e novos desafios;Pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas;Flexibilidade para lidar com diferentes demandas e prazos;Gerenciamento eficaz do tempo, priorizando tarefas conforme a necessidade;Orientação para Resultados: Focar na entrega de resultados mensuráveis que impactem positivamente o desempenho organizacional, sendo capaz de alinhar a execução com a visão estratégica do cliente;Habilidades de liderança;Trabalho em equipe;Proatividade.
Gestão de Agenda e Planejamento de Consultorias: Organizar e gerenciar a agenda de consultorias com os clientes, definindo prazos e horários para reuniões e entregas;Construir o plano de ação com revisão da gestão, e acompanhar para garantir que todas as etapas sejam cumpridas conforme o planejamento.Prestar consultoria ao cliente seguindo a metodologia padrão da IXC:Analisar os processos empresariais atuais do cliente, identificando pontos de melhoria e ineficiências;Monitorar o progresso das ações implementadas, avaliando a eficácia das soluções aplicadas;Auxiliar a liderança do cliente na tomada de decisões com base em análises de dados e relatórios;Resolver problemas complexos, sugerindo e implementando soluções adequadas para melhorar a eficiência e os resultados da organização;Coletar e analisar dados financeiros, operacionais ou de performance do cliente para gerar relatórios detalhados;Criar dashboards e relatórios que contenham indicadores-chave de performance para apoiar a tomada de decisões estratégicas;Apresentar relatórios de progresso para clientes, mostrando resultados alcançados e áreas de melhoria contínua;Criar novos indicadores e análises que possa ser aplicado nos seus clientes e replicado pelos demais consultores.
Criar, manter e atualizar a documentação de cada cliente:Manter toda a documentação do cliente atualizada, como relatórios, planos de ação e atas de reuniões, entre outras documentações;Atender clientes por meio da plataforma da empresa e chamadas de vídeo;Identificar e sugerir melhorias nos produtos e processos utilizados em consultoria;Documentar e comunicar solicitações de correção de falhas nos produtos utilizados;Identificar as necessidades dos clientes e sugerir novos produtos ou serviços da IXC que possam agregar valor à operação do cliente;Em caso de conflitos ou dificuldades relatadas pelos clientes com outros setores da empresa, solicitar apoio para buscar a melhor solução e garantir a satisfação do cliente;Realizar workshops ou treinamentos para capacitar equipes internas;Fornecer orientação, treinamento e feedback para consultores juniores e intermediários, ajudando no desenvolvimento de suas habilidades;Toma decisões e assume riscos durante os projetos de consultoria;Tem envolvimento em projetos internos (ex.
teste de novas funcionalidades) e tem conhecimento suficiente para conduzir sozinho;Conduzir projetos de consultoria de clientes estratégicos (porte maior, regras de negócios bem específicas);Presta consultoria presencial nos clientes quando necessário;Participar ativamente na melhoria dos produtos e serviços do grupo IXC, trazendo o problema e formas de solucionar e gerar valor ao cliente;Executar outras atividades correlatas ao cargo.