Descrição:
O que esperamos desse profissional:
Competências Técnicas:
* Experiência em Gestão de Projetos;
* Domínio do PMBOK;
* Pacote Office, Project, Power BI etc.;
* Conhecimento em ferramentas de Gestão de Projetos. Certificações em Gerenciamento de Projeto.
Formação:
* Ensino superior completo em TI, Administração, Gestão Empresarial, Engenharias ou áreas relacionadas à tecnologia;
Necessário:
* Superior Completo e Especialização em Gestão de Projetos;
Desejável:
* MBA em Gestão de Projetos;
* Realização de cursos de Extensão em áreas relacionadas;
Tempo de Experiência:
* 4 a 6 anos;
Responsabilidades:
* Suportar na implantação da metodologia para gerenciamento de projeto junto com as equipes e áreas de negócio, conforme metodologia definida pela organização;
* Gerir projetos prezando pelo cumprimento dos prazos, custo, escopo e qualidade, garantindo que se cumpra o planejado;
* Criar, acompanhar e atualizar mensalmente a planilha de investimentos do projeto (projetado versus realizado);
* Conduzir a gestão dos recursos (humanos e materiais) bem como das partes interessadas no projeto, realizando a distribuição de papéis, responsabilidades e tarefas;
* Garantir que as documentações mínimas preestabelecidas pela organização sejam atendidas e mantidas salvas na pasta do Projeto;
* Estabelecer junto ao Solicitante ou Sponsor os objetivos do projeto com a apresentação de metas claras e mensuráveis para o projeto;
* Acompanhar e divulgar pelo período pré-determinado, os indicadores propostos e aprovados para o projeto;
* Acompanhar e monitorar o desenvolvimento do projeto. Gerir com maestria cronogramas, identificando possíveis desvios e implementando medidas corretivas quando necessário;
* Atuar como facilitador das solicitações e análises internas do time de projeto sendo interface com as partes interessadas. Acompanhar a implementação das ferramentas necessárias para o projeto;
* Elaborar escopo do projeto, definindo claramente o que e como ele será realizado, devendo ser feita com base nos resultados esperados para o projeto e nas restrições que se tem para sua realização;
* Suportar as equipes do projeto, propondo ajustes e apresentando sugestões visando o bom andamento do projeto;
* Assessorar o comitê Diretor, Executivo e o Gerente da área de negócio sempre que necessário, em assuntos referentes a estratégia do projeto;
* Trazer soluções para situações adversas ao projeto que venham a envolver recursos, fornecedores, colaboradores ou outros;
* Identificar riscos do projeto, analisar e discutir cada risco com a equipe e desenvolver planos de contingência, visando reduzir o impacto do mesmo sob as entregas do projeto e a rentabilidade da EMPRESA;
* Criar e manter comunicação clara e efetiva com os membros da equipe do projeto, com os stakeholders e com Sponsor, objetivando manter todos alinhados com o andamento, com pontos de atenção e riscos do projeto.
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