Responsável por gerenciar e otimizar a presença online da empresa, garantindo a eficácia das operações de vendas digitais. Atuar na análise de dados, desenvolvimento de estratégias de marketing digital, gestão de plataformas de e-commerce e melhoria contínua da experiência do usuário, com o objetivo de aumentar as vendas e a satisfação dos clientes. Responsabilidades e atribuições Manutenção diária do site, incluindo atualização de produtos, preços e estoque Desenvolver e implementar estratégias para otimizar as vendas online Gestão de orçamento para ativações de canal: precificação, promoções e publicidade Analisar constantemente o desempenho das visitas, conversão, vendas e campanhas de marketing Criar calendário de comunicação e gerenciar campanhas promocionais Colaborar com a equipe de marketing para alinhar estratégias de vendas para os canais digitais Validação de testes de programação de campanhas Conduzir pesquisas de mercado Elaborar relatórios de desempenho e apresentar para a liderança Teste e otimização da plataforma para garantir a melhor experiência de compra para o cliente Requisitos e qualificações Ensino Superior Completo em Administração, Marketing, Publicidade e áreas correlatas Possuir conhecimento e habilidade com Google Ads e Analytics, ferramentas de BI e pacote office Experiência em análise de performance comercial no e-commerce, construção de estratégias de vendas digitais e habilidade para transformar dados em oportunidades Diferenciais incluem certificações em Google Ads e Analytics Conhecimentos na plataforma Jet e-commerce e Vtex Conhecimentos no ramo farmacêutico será um diferencial RESIDIR EM RIBEIRÃO PRETO/SP
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Formação desejada:
- Tecnologia da Informação, Ensino Superior
- Administração de empresas, Ensino Superior
- Marketing, Ensino Superior
- Publicidade e propaganda, Ensino Superior