**SOBRE O GRUPO BOTICÁRIO**
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países.
É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B.
Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB.
São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.
Vem fazer beleza com a gente!
**CONHEÇA A VICE PRESIDÊNCIA DE NOVOS NEGÓCIOS**
A Vice Presidência de Novos Negócios vive um momento de evolução e aceleração, tornando Truss uma marca ainda mais recomendada e reconhecida no mercado profissional, com foco em inovação, ditando tendencia através de lançamentos estratégicos, atingindo excelência em execução e crescimento de resultados.
**Responsabilidades e atribuições**
A posição de Consultor de Franquias II é prática e voltada à construção de relacionamentos, execução em campo e gestão indireta da rede.
A pessoa responsável por esta posição terá as seguintes atribuições:
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Gestão Comercial e Relacionamento com Franqueados**:
- Cumprir metas de vendas mensais de Sell In e Sell Out, garantindo resultados sustentáveis no longo prazo.
- Realizar acompanhamento da equipe do franqueado: treinamento técnico em vendas, definição e monitoramento de metas comerciais, visitas com a equipe de campo e feedbacks direcionados.
- Suportar o desenvolvimento da estrutura do franqueado, incluindo análise e ajustes em alocação de vendedores (aumentar, realocar ou reduzir HC) e construção de carteira de clientes visitados.
- Garantir a execução dos processos comerciais nos Pontos de Venda (PDVs), incluindo relacionamento com franqueados, vendedores e cabeleireiros.
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Planejamento e Execução Comercial**:
- Elaborar e implementar um plano de vendas 360º de Sell Out, utilizando ferramentas como promoções, controle de preço, planos de incentivo, campanhas regionais e personalizadas, mix de produtos (SKU) e treinamentos para equipe dos distribuidores.
- Realizar JBP (Joint Business Plan) com os franqueados, definindo estratégias conjuntas e organizando follow-ups para execução alinhada.
- Monitorar KPIs como estoque, positivação, valoração de estoque, dias de vendas, mix por loja/SKU, preço médio por rede, ROI das verbas comerciais e visitas realizadas.
Sugerir alavancas de crescimento para otimizar resultados.
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Gestão de Clientes e Prospecção**:
- Gerir os Top 10 clientes/lojas, desenvolvendo estratégias específicas e acompanhando evolução de resultados e potencial de vendas.
- Prospecção e desenvolvimento de novos negócios na região, mapeando clientes potenciais e sugerindo soluções para crescimento.
- Transformar clientes e franqueados em embaixadores da marca através de ações de educação, como cursos, eventos, congressos e treinamentos.
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Atuação Estratégica e Reporte**:
- Participar da construção e apresentações de estratégias do canal, identificando riscos, oportunidades e especificidades locais, além de estruturar análises de resultados mensais, trimestrais e anuais.
- Desenvolver rotinas e processos comerciais junto às equipes dos franqueados para garantir consistência e sustentabilidade.
**Experiências Desejadas**:
(Qualificações e experiências que gostaríamos de encontrar nos perfis inscritos e que são necessárias para desempenhar as funções do cargo)
- Experiência prévia em vendas consultivas e atendimento a distribuidores/franqueados.
- Familiaridade com operação de Sell In/Sell Out e otimização de rentabilidade (P&L).
- Capacidade de liderança indireta, sendo um facilitador no alinhamento com equipes diversas.
- Experiência em campo, com execução comercial no PDV e gestão de carteira de clientes.
**Requisitos e qualificações** Formação e Certificações**:
- Ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de Administração, Marketing, Gestão Comercial ou afins.
**Ferramentas e Conhecimentos Técnicos**:
- Domínio de KPIs e ferramentas comerciais aplicadas ao varejo (ex.
: preço médio, estoque, mix de produtos por loja, ROI).
- Conhecimento prático de P&L para análise de rentabilidade e eficiência das operações.
- Proficiência no pacote Google (Sheets, Docs, Slides e outras ferramentas colaborativas).
**Habilidades e Competências Soft Skills**:
- Capacidade analítica para transformar dados em planos de ação eficientes.
- Habilidade para liderar equipes indiretas de forma influente e mobilizadora.
- Alta resiliência, inteligência emocional e senso de dono para lidar com cenários dinâmicos.
- Experiência em mapeamento e execução