Analista de Administração de Vendas Sênior
A Caloi, uma empresa multinacional e líder em seu mercado, está buscando uma pessoa para a posição de Analista de Administração de Vendas Sênior para fazer parte do nosso time!
Neste desafio, você será responsável pela gestão do Ciclo do Pedido como um todo, desde a entrada do pedido no sistema até a entrega para o cliente. Você lidará com as ocorrências de logística junto à transportadora, pensando em melhorias internas e externas!
Quais serão as principais responsabilidades?
* Controlar todas as etapas do ciclo do pedido desde a entrada até a alocação de estoque e entrega, atuando com montagem/consolidação de carga, definição de modal de transporte, acompanhando o faturamento e expedição dentro do SLA acordado através de indicadores existentes, bem como acompanhar diariamente e solucionar as ocorrências junto aos transportadores que possam acontecer para garantir a entrega do produto ao cliente dentro dos prazos acordados e evitando custos extras, interagindo com equipe de Vendas, Crédito, Expedição e Cliente;
* Ser backoffice de uma Regional de Vendas apoiando os consultores e líderes, sanando dúvidas da operação, cancelando pedidos e saldos, rastreando e resolvendo ocorrências das entregas;
* Ser backoffice de alguns clientes Key Accounts atuando com agendamentos de entrega e zelando pelo cumprimento da agenda por parte do transportador, bem como acompanhar sistemática e controle de VPC (verbas cooperadas) para correto encontro de contas com os times de Cobrança e Contábil;
* Atuar com ferramenta de CRM para tratar chamados comerciais e de logística (retenção fiscal, crédito, devolução, etc) participando as alçadas devidas para as aprovações e soluções;
* Acompanhar e controlar todas as tratativas de devoluções e logística reversa garantindo cumprimento de SLA e aprovações necessárias, assim como atuando em possíveis planos de ação de melhorias.
* Calcular e cadastrar previsões de entrega das Notas Fiscais em SAP, bem como executar as baixas de data de entrega e fazer auditorias através de relatórios das áreas e portais dos transportadores garantindo governança;
* Analisar performance de entrega dos transportadores que estarão sob sua responsabilidade, enviar aos parceiros, analisar possíveis questionamentos e abonar se forem factíveis, além de conduzir as reuniões de performance junto aos transportadores acompanhando planos de ações corretivos/preventivos visando melhoria contínua da operação e corrigindo desvios;
* Fazer estudos constantes de lead time (tempo de entrega) e encontrar oportunidades de adequação para uma operação ágil, porém sustentável;
* Participar de testes e implementação de EDI (arquivo eletrônico de transferência de dados) junto aos Transportadores;
* Atualizar relatórios, procedimentos e controles da área que auxiliem no acompanhamento do ciclo do pedido e que tragam mais eficiência para os processos;
* Atender auditoria para os controles da área, fornecendo documentos solicitados.
O que você precisa para se candidatar?
* Ensino Superior completo em Administração, Logística ou áreas correlatas;
* Excel avançado;
* Atuação com agendamentos de entregas em CD de grandes redes de varejo;
* Experiência em atendimento à carteira de vendedores desempenhando papel de administração de vendas (backoffice);
* Experiência em relatórios e Indicadores Gerenciais (KPI) de Logística e Ciclo de Pedido (Performance de Entrega: OTD, OTIF)
* Experiência em Customer Service e/ou Logística atuando principalmente com operação de entregas e solução de ocorrências.
* Boa comunicação interpessoal, perfil analítico, trabalho em equipe e paixão por performar.
Vai ser um diferencial se você tiver:
* Conhecimento em VPC (verbas cooperadas).
Nosso benefícios são:
* Assistência médica;
* Assistência odontológica;
* Vale-refeição;
* Desconto em produtos da empresa;
* Participação dos lucros;
* Seguro de vida.
Quem somos nós
A Caloi é uma empresa que, além de ser uma das marcas mais reconhecidas e amadas no Brasil há 125 anos, desde 2022 passou a fazer parte da PON.bikes, um grupo holandês multinacional com presença na Europa, Estados Unidos, América Latina e Ásia, atuando com mais de 20 marcas icônicas de bicicletas. Somos referência no universo do ciclismo; somos apaixonados pelo o que fazemos e nos comprometemos a entregar sempre com excelência em nossos canais de venda e fidelização, sempre atentos às necessidades dos consumidores e sendo pioneiros em produtos icônicos com tecnologias e designs inovadores.
Além disso, possuímos uma cultura de promover o ciclismo como uma opção sustentável e saudável de transporte, incentivando o uso da bicicleta como meio de locomoção e lazer e sempre contando com o apoio do nosso Comitê de Sustentabilidade, formado por colaboradores, pois acreditamos que a nossa empresa pode e deve ter um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Ao se cadastrar em processos seletivos para trabalhar aqui na Caloi, você declara que aceita e está de acordo com nossa Política de Privacidade na Gestão de Pessoas.
#J-18808-Ljbffr