Atuar no Núcleo de Gestão de Riscos, executando e monitorando processos relativos à identificação e classificação de riscos; avaliando junto às áreas de Cooperativa, os controles e processos para mitigação dos riscos; atuando em processos de revisão anual de apetite ao risco e régua de impacto de riscos, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo. Buscamos profissionais críticos e curiosos, que queiram ter uma visão sistêmica da cooperativa, atuando diretamente com as diversas áreas da cooperativa.
Responsabilidades:
* Conduzir junto as áreas internas da cooperativa, a revisão das matrizes de riscos, atualizando controles dentro das metodologias estabelecidas em políticas internas;
* Conduzir os testes de controles internos reportadas nas matrizes de Riscos;
* Apoiar nas auditorias no âmbito do Comitê de Fraudes;
* Apoiar revisão anual de definição do apetite ao risco, bem como o processo relativo à régua de impacto dos riscos da cooperativa;
* Monitorar e auxiliar na validação da classificação de riscos, considerando seus impactos e probabilidades. Monitorar e reportar perdas operacionais causadas por riscos;
* Apoiar as áreas internas na identificação de riscos, estabelecimento de ações e implantação de controles internos, acompanhando e auxiliando na garantia da eficácia dos mesmos, a fim de mitigar os riscos identificados;
* Apoiar na construção de reportes de riscos aos respectivos comitês;
* Auxiliar em ações relacionadas à garantia da eficácia do processo da área, frente a todas as entradas de riscos da cooperativa, descritas em política específica;
* Administrar a conformidade de riscos e controles internos, alinhado às normativas das operadoras de saúde, às boas práticas de gestão e aos programas de qualidade dos quais a cooperativa participa;
* Apoiar na disseminação da cultura voltada ao estabelecimento de controles internos e prevenção de riscos;
* Controlar, monitorar e validar o atendimento dos requisitos normativos (RN 518, RN 507 e RN 528);
* Controlar e apoiar os requisitos das acreditações de qualidade;
* Apoiar a auditoria interna terceirizada na condução de seus trabalhos.
Necessário que tenha:
* Formação em Administração, Contabilidade, Gestão de Riscos;
* Experiência em áreas de auditoria interna/externa, gestão de riscos ou controles internos;
* Conhecimento no Excel;
Não é necessário, mas será um diferencial se tiver:
* Especialização em Gestão de Riscos, Controles Internos ou Auditoria Interna;
* Experiência em Big Four (empresas de auditoria externa: PwC, Deloitte, EY, BDO).
Faça parte desse clima e conquiste conosco ainda mais!
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