Atuar no Núcleo de Gestão de Riscos, executando e monitorando processos relativos à identificação e classificação de riscos; avaliando junto às áreas de Cooperativa, os controles e processos para mitigação dos riscos; atuando em processos de revisão anual de apetite ao risco e régua de impacto de riscos, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo. Buscamos profissionais críticos e curiosos, que queiram ter uma visão sistêmica da cooperativa, atuando diretamente com as diversas áreas da cooperativa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Conduzir junto as áreas internas da cooperativa, a revisão das matrizes de riscos, atualizando controles dentro das metodologias estabelecidas em políticas internas;
- Conduzir os testes de controles internos reportadas nas matrizes de Riscos;
- Apoiar nas auditorias no âmbito do Comitê de Fraudes;
- Apoiar revisão anual de definição do apetite ao risco, bem como o processo relativo à régua de impacto dos riscos da cooperativa;
- Monitorar e auxiliar na validação da classificação de riscos, considerando seus impactos e probabilidades. Monitorar e reportar perdas operacionais causadas por riscos;
- Apoiar as áreas internas na identificação de riscos, estabelecimento de ações e implantação de controles internos, acompanhando e auxiliando na garantia da eficácia dos mesmos, a fim de mitigar os riscos identificados;
- Apoiar na construção de reportes de riscos aos respectivos comitês;
- Auxiliar em ações relacionadas à garantia da eficácia do processo da área, frente a todas as entradas de riscos da cooperativa, descritas em política específica;
- Administrar a conformidade de riscos e controles internos, alinhado às normativas das operadoras de saúde, às boas práticas de gestão e aos programas de qualidade dos quais a cooperativa participa;
- Apoiar na disseminação da cultura voltada ao estabelecimento de controles internos e prevenção de riscos.
- Controlar, monitorar e validar o atendimento dos requisitos normativos (RN 518, RN 507 e RN 528);
- Controlar e apoiar os requisitos das acreditações de qualidade;
- Apoiar a auditoria interna terceirizada na condução de seus trabalhos.
**Requisitos e qualificações** Necessário que tenha**:
- Formação em Administração, Contabilidade, Gestão de Riscos;
- Experiência em áreas de auditoria interna/ externa, gestão de riscos ou controles internos;
- Conhecimento no Excel;
**Não é necessário, mas será um diferencial se tiver**:
- Especialização em Gestão de Riscos, Controles Internos ou Auditoria Interna;
- Experiência em Big Four (empresas de auditoria externa: PwC, Deloitte, EY, BDO).
**Informações adicionais**
Somos um time engajado em fazer a diferença ao cuidar das pessoas! E, além disso, somos TETRA!! Sim, conquistamos o selo **GPTW - Great Place To Work** pelo 4º ano consecutivo e estamos entre as melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul Também conquistamos o selo **Mental Health - Great People**, por promover a saúde mental e contribuir com o fortalecimento de um ambiente de trabalho seguro e confortável
Faça parte desse clima e conquiste conosco ainda mais!!
Aqui tem o nosso Comprometimento com a evolução da qualidade de vida das pessoas, entregando o melhor serviço com cuidado, empatia e respeito ao próximo. Somos guiados pela Cooperação!
Aqui tem o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e contamos com mais de 700 mil beneficiários, 6.800 médicos cooperados e 340 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de nossa área de atuação.
Aqui na Unimed Porto Alegre, respeitar as diferenças é cuidar. Em todas as nossas oportunidades, buscamos pessoas engajadas e plurais, pois entendemos que o respeito nos une e a diversidade nos fortalece!
Já pensou em fazer parte de uma equipe engajada em fazer a diferença ao cuidar das pessoas? Então **aqui é o seu lugar!**
**Confira nossas oportunidades