Descrição do CargoSupervisionar e coordenar as operações diárias do transporte coletivo de passageiros, incluindo a programação de rotas, horários e operações de frota.Monitorar o desempenho operacional, incluindo indicadores-chave de desempenho (KPIs), para identificar áreas de melhoria e implementar planos de ação corretiva.Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e práticas operacionais eficazes para melhorar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço.Colaborar com outros departamentos, como manutenção de frota, planejamento de rotas, recursos humanos e atendimento ao cliente, para garantir a integração eficaz das operações com outras funções organizacionais.Gerenciar o orçamento operacional, controlando custos e despesas para garantir o cumprimento das metas financeiras estabelecidas.Resolver problemas operacionais e questões de serviço ao cliente de forma rápida e eficaz, garantindo a satisfação dos passageiros e a reputação positiva da empresa.Acompanhar processos de forma a garantir cumprimento da legislação pertinente, assim como participar das audiências em processos cíveis e trabalhistas que por ventura possam acontecer.Gerenciar indicadores de desempenho e analisar, planejar e executar ações para melhoria contínua dos resultados da empresa.Requisitos MínimosBacharelado em Administração de Empresas, Engenharia, Logística, ou área relacionada.Experiência prévia em cargos de liderança ou gerência em operações de transporte coletivo de passageiros.Conhecimento sólido das regulamentações e normas aplicáveis ao transporte público, incluindo segurança, acessibilidade e sustentabilidade.Habilidades comprovadas de liderança, comunicação e resolução de problemas.
#J-18808-Ljbffr