Job description Para nós da M. Dias Branco, a qualidade de vida no ambiente de trabalho, bem como, o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, são considerados fatores primordiais para o sucesso. Por isso, investimos constantemente em treinamentos e na construção de um clima organizacional favorável ao alcance dos resultados. Estamos sempre em busca de bons profissionais para integrar à nossa equipe nas mais diversas áreas e unidades. Nossas marcas: Piraquê, Fit Food, Adria, Jasmine, Frontera, Vitarella, Isabela, Fortaleza, Richester, Puro Sabor, Finna e muitas outras, são conhecidas nos mais diversos mercados que atuamos e levam a qualidade da M. Dias Branco para a mesa de milhões de famílias brasileiras. Cada marca ocupa uma posição de destaque em seus mercados, conquistando diversos prêmios em pesquisas junto aos consumidores. Missão do Cargo: Gerenciar os processos relacionados a vendas e promoção dos produtos comercializados pela empresa em uma força de vendas, assegurando a execução das iniciativas comerciais planejadas e a obtenção dos resultados esperados. Main responsibilities Seus desafios serão: Acompanhar a rotina de vendas, promover o desenvolvimento contínuo dos vendedores por meio de treinamentos e acompanhamento no campo, além de monitorar o desempenho das equipes de vendas, definir metas e identificar oportunidades de melhoria nas atividades realizadas; Implementar as estratégias de vendas definidas pelo Gerente Comercial, assegurando sua execução eficaz no segmento de atuação; Monitorar a aderência da equipe às políticas comerciais, margens de lucro e condições de pagamento; Identificar oportunidades de melhoria e sugerir ajustes nas estratégias e abordagens de vendas; Acompanhar e analisar os indicadores de vendas (KPIs), desempenho, despesas, rentabilidade e produtividade da equipe, garantindo o atingimento dos objetivos; Preparar relatórios semanais e mensais de performance de vendas, elaborar previsões de vendas e volumes, e desenvolver novos canais de vendas; Realizar análises de mercado e de concorrentes para apoiar o planejamento estratégico da área; Realizar visitas estratégicas a clientes de elevado potencial e representatividade, fortalecendo o relacionamento, identificando oportunidades de crescimento e garantindo a satisfação contínua; Acompanhar o processo de negociação e fechamento de vendas junto aos vendedores quando necessário. Resolver conflitos e fornecer suporte para demandas ou reclamações de clientes; Planejar e organizar ações de vendas para promover produtos no segmento de atuação, identificando áreas e clientes prioritários; Gerenciar campanhas promocionais e garantir que a equipe de vendas esteja alinhada com as ações de marketing; Controlar o pipeline de vendas, assegurando a correta gestão dos leads e oportunidades; Gerenciar o cumprimento das metas comerciais, desenvolvendo planos de ação; Capturar e potencializar as oportunidades de vendas nos nossos clientes e mercados, prezando por um bom relacionamento; Cumprir os requisitos de sustentabilidade, gestão da qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional. Requirements and skills Superior em Administração, Marketing, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas; Pós-graduação em áreas afins; Conhecimento Avançado de Excel, Power Point; Vivência no Canal Indireto - Distribuidor; No mínimo 6 meses de experiência na área ou áreas correlatas. Será um diferencial se: Pacote Office ou similares; Vivência com Industria de Alimentos; Conhecimento de mercado e produtos. J-18808-Ljbffr