Experiência:Experiência comprovada em gestão e operação de e-commerce B2B.Formação:Graduação em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas.Responsabilidades:Responsável pelas vendas eletrônicas pela internet;Gestão dos parceiros externos: agência de desenvolvimento do site, integração com os ERP’s, plataforma do site de e-Commerce e agência de Performance;Cadastro de produtos, preços, promoções e condições comerciais em geral;Monitoramento diário das plataformas de e-Commerce;Acompanhamento semanal das ações planejadas e respectivos resultados atingidos e possível definição de novas estratégias para atingir os objetivos;Gestão do funil de vendas;Interface mensal com gestores;Desenvolver e implementar estratégias de e-commerce;Analisar dados de desempenho, comportamento do consumidor e tendências de mercado para otimizar a experiência do usuário;Garantir uma boa experiência de compra, auxiliando em dúvidas, problemas e otimizando o processo de compras para que o cliente tenha uma experiência fluida e satisfatória, visando mitigar os riscos da operação;Aplicar estratégias de SEO para melhorar a visibilidade da loja online nos motores de busca;Gerenciar o catálogo de produtos, incluindo a criação e atualização de descrições, imagens e preços;Manter constante atualização do e-commerce para a otimização nos mecanismos de busca;Monitorar KPIs e relatórios de performance, apresentando insights e recomendações à gerência.
#J-18808-Ljbffr