Descrição:
Formação Acadêmica
Superior na área de TI a partir do 4º período ou nível superior em qualquer área de Tecnologia da Informação ou diploma de conclusão de curso técnico com carga horária mínima de 800 horas em qualquer área de Tecnologia da Informação;
Certificado de conclusão de curso de ITIL V3 Foundation ou ITIL V4 Foundation, ou superior, com carga horária mínima de 20hs;
Desejável certificado de aprovação no exame oficial Microsoft MD-100: Windows Client, ou equivalente/superior.
Experiência Profissional:
Experiência em atividades de suporte local e remoto a usuários de TIC, desempenhando atividades de conexão remota (instalação, configuração e manutenção) em sistemas operacionais Windows 7, 8, 10 ou superior, Microsoft Office versões 2016 e 365 ou superior e softwares necessários para o desenvolvimento das atividades laborais, e em manutenção de microcomputadores.
Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.
);
Instalar e configurar softwares em microcomputadores e dispositivos móveis de usuários;
Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
Executar serviços de cabeamento de rede tipo par trançado 10/100 mbps obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
Acompanhamento de fornecedores de TI diversos através de tickets, e-mail, telefone e reuniões presenciais;
Controle de inventário de ativos;
Suporte à telefonia fixa móvel;
Documentar atividades desempenhadas;
Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
Executar outras tarefas correlatas.
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