Na DHL Express, cada indivíduo é único e as diferenças contribuem e promovem um ambiente inclusivo baseado em valores e ações. Acreditamos que a diversidade nos fortalece e, dessa forma, reunimos em nosso time a pluralidade de cores, crenças, culturas, deficiências, idades, identidades de gênero, nacionalidades, orientações sexuais, raças, religiões...”
Você quer fazer a diferença? Então venha para a nossa equipe “Intensamente Focada nos Clientes” e se torne um Especialista Internacional Certificado!
**SUAS ATIVIDADES**:
- Agir proativamente para garantir que os termos e condições comerciais da DHL sejam respeitados pelo cliente
- Contribuir com conhecimento e experiência para resolver problemas recorrentes de cobrança.
- Maximizar a eficácia da cobrança de todos os clientes de maneira oportuna e profissional
- Manter registros eficientes das atividades de cobrança
- Negociar e gerenciar as interações com o cliente (incluindo visitas ao cliente conforme necessário)
- Acompanhar a resolução de disputas de vendas e alfandegárias de acordo com os procedimentos de escalonamento
- Identificar problemas de alocação de pagamentos e transferências bancárias eletrônicas e coordenar a retificação com a equipe responsável
- Monitorar contas de crédito e reportar clientes inadimplentes ao time responsável para revisão e ação
- Monitorar o limite de crédito das contas e garantir que as ações adequadas sejam tomadas
- Coordenar a resolução de problemas de dados, faturamento e cobrança com clientes internos e externos, conforme necessário e em cooperação com o líder da equipe e supervisor
**SEU PERFIL**:
- Graduação cursando ou completa
- Conhecimentos básicos de cobrança e crédito, gestão de caixa e sistemas de pagamento
- Conhecimento básico do uso e significado de métricas e ferramentas financeiras, sendo capaz de reunir dados corretos para fornecer suporte administrativo eficaz.
- Bons conhecimentos de Excel
**SERÁ UM DIFERENCIAL**:
- Conhecimento em inglês