OBJETIVO DA POSIÇÃO:
O/A SAM será responsável por desenvolver, gerenciar e expandir a relação com os clientes-chave da empresa. Atuará como o principal ponto de contato, identificando e implementando soluções que atendam às necessidades estratégicas dos clientes, além de garantir a satisfação e o sucesso mútuo. O/A profissional terá um papel fundamental em manter relacionamentos de longo prazo e contribuir para o crescimento da empresa por meio de novas oportunidades de negócios.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:
* Gerenciar as contas estratégicas, mantendo uma relação próxima com os clientes e entendendo profundamente suas necessidades.
* Buscar novos clientes e novas oportunidades de acordo com a meta estipulada.
* Desenvolver e implementar planos de conta personalizados, alinhados com os objetivos de negócios dos clientes e da empresa.
* Identificar e gerar oportunidades de vendas, tanto para a manutenção quanto para o crescimento dos contratos existentes.
* Negociar contratos e acordos comerciais, sempre buscando o melhor valor para ambas as partes.
* Monitorar e analisar o desempenho dos clientes, garantindo que os serviços ou produtos oferecidos atendam ou superem suas expectativas.
* Trabalhar de forma colaborativa com equipes internas, como liderança médica (acadêmica), operações clínicas, para garantir a entrega.
* Acompanhar métricas e KPIs, preparando relatórios de desempenho e estratégias de melhoria contínua.
* Conduzir reuniões regulares com os clientes para avaliar a evolução da parceria e explorar novas oportunidades de negócios.
REQUISITOS DA POSIÇÃO:
- Formação Acadêmica: Graduação na área da saúde ou outra área, mas que tenha conhecimento em saúde e/ou na área comercial de pesquisa clínica (CRO e/ou Indústria farmacêutica)
- Requisitos Técnicos:
Obrigatórios:
* Experiência comprovada em gerenciamento de contas estratégicas ou vendas B2B.
* Habilidades de comunicação e negociação excepcionais.
* Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe.
* Pensamento estratégico e foco em resultados.
* Habilidade em analisar dados e tomar decisões baseadas em insights.
* Conhecimento do mercado e das tendências do setor.
* Graduação na área da saúde
Desejáveis: experiência como MSL é desejável
- Experiência: Na área comercial em pesquisa clínica
- Idiomas (Opcional): Inglês intermediário para avançado, e espanhol diferencial
- Soft Skills:
* Comunicação Eficaz
* Empatia
* Negociação
* Resiliência
* Inteligência Emocional
* Orientação para Resultados
* Habilidade de Trabalho em Equipe
* Gestão do Tempo
* Adaptabilidade
* Pensamento Estratégico
MODELO DE TRABALHO: híbrido
FORMATO: PJ