Buscar alternativas para atendimento ao mercado, de forma a assegurar o cumprimento das metas da região de atuação, através do planejamento, implantação e acompanhamento de ações comerciais que garantam a manutenção, aumento de cliente share e prospecção de novos clientes, através de visitas periódicas e apoio aos vendedores e representantes;
- Auxiliar o Gerente de Vendas na definição de produtos a serem mantidos em estoque, na criação de estratégias de giros (promoções), assim como no estabelecimento e acompanhamento das metas;
- Negociar diretamente com clientes / representantes / vendedores a fim de maximizar as vendas, mantendo a melhor margem para a organização;
- Informar ao Gerente de Vendas acerca das perspectivas de mercado e concorrências, visando promover maior competitividade dos produtos fornecidos pela Datamed;
- Auxiliar e promover treinamento de produtos à equipe comercial, seja ela interna ou externa, a fim de capacitá-la e contribuir para a melhoria contínua no atendimento ao cliente;
- Planejar e implantar ações comerciais efetivas a fim de aumentar a participação dos produtos fornecidos pela Datamed no mercado de atuação;
- Acompanhar a atuação dos Consultores de Negócios junto aos clientes, e também nas realizações comerciais, apoiando-os nas negociações, orientando-os em relação às metas e analisando os resultados;
- Acompanhar, apoiar e engajar a equipe de vendas com base nos dados fornecidos pelo CRM, analisando o funis de vendas, potenciais clientes e de possibilidade de fechamento de negócios ;
- Auxiliar o setor de Marketing nas estratégias e nas campanhas promocionais, fornecendo um estudo dirigido de mercado, análise da viabilidade, custo/benefício, e planejamento na participação em feiras e eventos;
- Acompanhar o pós-venda, por meio de visitas ou ligações, com o intuito de verificar a satisfação e a aplicação dos itens adquiridos pelo cliente;
- Selecionar os representantes, através de contato com o mercado ou indicação de clientes e, posteriormente, avaliá-los considerando os negócios que estão sendo desenvolvidos, os resultados e o grau de conhecimento que os mesmos tem em relação à possíveis clientes e aos equipamentos comercializados pela Datamed;
- Desenvolver novas regiões / segmentos de mercado, que ainda não são totalmente atendidas pela Datamed, visando expandir a área de atuação;
- Acompanhar junto ao financeiro, os pagamentos e débitos dos clientes, visando reduzir o prazo de recebimento;
- Elaborar propostas comerciais, definindo os produtos, as estratégias e acompanhando-as junto ao setor de licitação, assim como os pregões, as fases de aceitação e recursal, aceites, entregas e recebimentos em processos licitatórios, em todas as modalidades;
- Implementar e acompanhar os indicadores de desempenho da área;
- Realizar a pedido do superior imediato, outras atividades relacionadas às supracitadas.