Responsável por gerenciar os processos de compras, armazenagem, expedição, faturamento, controle e movimentação de materiais e equipamentos.
Responsabilidades e atribuições:
* Gerenciar todos os processos envolvendo compras, almoxarifado, recebimento, viagens, faturamento e distribuição, bem como desenvolver novos processos com o objetivo de otimizar e reduzir custos operacionais.
* Garantir o atendimento e cumprimento, por todos os colaboradores de logística, dos processos da área.
* Acompanhar as mercadorias que se encontram em depósito de terceiro (Operador Logístico) nas filiais para controle das movimentações de estoque e transações utilizadas.
* Desenvolver novos fornecedores e fontes alternativas de materiais e/ou insumos, objetivando agilidade, qualidade e o custo dos produtos.
* Apresentar resultados, divergências e problemas da área para a Diretoria de Serviços Compartilhados Matriz.
* Acompanhar o orçamento da área a fim do cumprimento do mesmo e apresentar para a Diretoria de Serviços Compartilhados Matriz.
* Analisar os inventários e suas divergências (matriz e filiais) após análise da Área Fiscal para realizar as correções devidas.
* Gerenciar os serviços prestados pelas transportadoras rodoviárias ou aéreas, bem como realizar novos cadastros caso necessário e validar valores de seguro e apólices dos prestadores de serviços de transporte.
* Participar das reuniões de RCP quando aplicável.
* Realizar auditoria setorial trimestralmente.
* Auditar semanalmente as atividades das funções das áreas, podendo estas auditorias serem realizadas alternadamente.
* Intermediar divergências e solicitações de fornecedores, quando aplicável.
* Realizar reuniões semanalmente com a Equipe para identificar as dificuldades encontradas e solucionar os possíveis erros e problemas detectados.
* Avaliar e atualizar mensalmente os indicadores setoriais e corporativos, analisando o desempenho da equipe com feedback.
* Montar relatório dos pedidos para aplicação dos incentivos IBM por quartil para faturamento ou aplicação de crédito de acordo com os centros de custos por ON.
* Disponibilizar documentos e dados para a Área de Engenharia de Solução quando ocorrem auditorias IBM.
* Patrocinar o Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, e estar firmemente determinado(a) a dar o exemplo por meio de seus comportamentos e decisões, inspirando sua equipe para a consistência e efetividade do sistema.
* Cumprir com os procedimentos, processos, políticas e obrigações de Compliance do Grupo Lanlink, reportando preocupações, questões, falhas de compliance e participando dos treinamentos conforme requerido.
Requisitos e qualificações:
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração, Logística ou áreas afins.
Experiência Profissional: Experiência em processos e gestão na área de Logística; Desejável conhecimento no ERP Sapiens (Sênior).
Informações adicionais:
Nossos benefícios:
* Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região).
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental.
* Vale Alimentação ou Refeição.
* Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink.
* Vale transporte.
* Gympass.
* Auster.
* Convênio farmácia.
* Convênio faculdades.
* Plataforma de Educação Corporativa.
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê.
* Plataforma Moodar.
Seniority level: Not Applicable
Employment type: Full-time
Job function: Other
Industries: IT Services and IT Consulting
#J-18808-Ljbffr