O Gerente de Operações é responsável por supervisionar e garantir o pleno funcionamento do Centro de Distribuição de Materiais. Suas atribuições incluem monitorar e implementar políticas, processos e procedimentos da unidade, além de analisar e otimizar o modelo de negócios para reduzir custos. Também lidera e coordena a operação do centro, solucionando eventuais problemas e apoiando as equipes para manter a qualidade e alcançar os melhores resultados. Sua função exige a busca contínua por eficiência e eficácia, identificando oportunidades de melhoria e aplicando soluções estratégicas quando necessário. Assegurar que a equipe gerencie seu tempo de acordo com os padrões estratégicos e não estratégicos. Atividades a desempenhar: Supervisionar, orientar e apoiar a operação do CD, o inventário periódico, a líder do abastecimento, os recebimentos e expedições, o líder do almoxarifado, o abastecimento das lojas e as entregas aos clientes. Controlar o estoque dos CDs das lojas. Realizar as melhorias dos prédios. Garantir que as mercadorias comercializadas pela DCS sejam coletadas nas fábricas e fornecedores com o menor custo, máxima eficiência e no menor tempo. Garantir que o estoque esteja organizado, limpo, aferido mensalmente pelo inventário, gerando perdas inferiores a 1% do giro dos produtos. Garantir que nunca faltem produtos no CD e que a compra de reposição aconteça sempre com menor custo, prazo de entrega e qualidade. Garantir que as entregas a: clientes, lojas próprias e franqueadas, bem como parceiros de negócios, aconteçam nas datas programadas, com menor custo e com qualidade. Garantir o engajamento e a satisfação da equipe quanto a empresa, trabalhando com base nos valores da empresa. Realizar a gestão das suas equipes, definindo prioridades e orientando tecnicamente. Reduzir custos e aumentar a eficiência em cada etapa da cadeia de fornecimento. Garantir a adequada execução dos procedimentos e padrões da área, cumprimento de legislações pertinentes, alinhados às exigências dos órgãos reguladores. Deve gerar e acompanhar relatórios e otimizar as horas gastas, funcionários e recursos envolvidos, número e valor dos fornecedores contratados, qualidade dos serviços. Apoiar o time comercial para gerar cada vez mais resultados. Nível Superior Completo.Gestão de Estoques. Excel Intermediário; ERP (Gestão de Estoque) Noções de Contabilidade; Conhecimentos em Pacote Office.