O **Gerente de Operações** é responsável por supervisionar e garantir o pleno funcionamento do Centro de Distribuição de Materiais. Suas atribuições incluem monitorar e implementar políticas, processos e procedimentos da unidade, além de analisar e otimizar o modelo de negócios para reduzir custos. Também lidera e coordena a operação do centro, solucionando eventuais problemas e apoiando as equipes para manter a qualidade e alcançar os melhores resultados. Sua função exige a busca contínua por eficiência e eficácia, identificando oportunidades de melhoria e aplicando soluções estratégicas quando necessário.
Assegurar que a equipe gerencie seu tempo de acordo com os padrões estratégicos e não estratégicos.
**Atividades a desempenhar**:
- Supervisionar, orientar e apoiar a operação do CD, o inventário periódico, a líder do abastecimento, os recebimentos e expedições, o líder do almoxarifado, o abastecimento das lojas e as entregas aos clientes.
- Controlar o estoque dos CDs das lojas.
- Realizar as melhorias dos prédios.
- Garantir que as mercadorias comercializadas pela DCS sejam coletadas nas fábricas e fornecedores com o menor custo, máxima eficiência e no menor tempo.
- Garantir que o estoque esteja organizado, limpo, aferido mensalmente pelo inventário, gerando perdas inferiores a 1% do giro dos produtos.
- Garantir que nunca faltem produtos no CD e que a compra de reposição aconteça sempre com menor custo, prazo de entrega e qualidade.
- Garantir que as entregas a: clientes, lojas próprias e franqueadas, bem como parceiros de negócios, aconteçam nas datas programadas, com menor custo e com qualidade.
- Garantir o engajamento e a satisfação da equipe quanto a empresa, trabalhando com base nos valores da empresa.
- Realizar a gestão das suas equipes, definindo prioridades e orientando técnicamente.
- Reduzir custos e aumentar a eficiência em cada etapa da cadeia de fornecimento.
- Garantir a adequada execução dos procedimentos e padrões da área, cumprimento de legislações pertinentes, alinhados às exigências dos órgãos reguladores.
- Deve gerar e acompanhar relatórios e otimizar as horas gastas, funcionários e recursos envolvidos, número e valor dos fornecedores contratados, qualidade dos serviços.
- Apoiar o time comercial para gerar cada vez mais resultados.
Nível Superior Completo.
Gestão de Estoques.
Excel Intermediário;
ERP (Gestão de Estoque)
Noções de Contabilidade;
Conhecimentos em Pacote Office.