Técnico em Segurança do Trabalho (Indústria)Informar ao empregador e aos colaboradores sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, propondo medidas corretivas e preventivas. Divulgar informações aos colaboradores relativas à saúde e segurança no trabalho, promovendo palestras, encontros, reuniões e treinamentos, com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene no trabalho, visando evitar acidentes e doenças profissionais.Responsabilidades:Solicitar, entregar, inspecionar e registrar equipamentos de proteção e segurança.Fazer cumprir normas e regulamentos de segurança e requisitos legais.Colaborar no desenvolvimento e implementação do PCMSO e PPRA e de outros programas relacionados à saúde e trabalho, conforme solicitação do superior imediato.Colaborar com o setor de RH, fornecendo resultados de levantamentos técnicos de risco das áreas, acidentes de trabalho, doenças profissionais e outros dados de ordem técnica que permitam a proteção coletiva e individual.Manter limpo e organizado o setor de trabalho.Usar os EPIs nas áreas obrigatórias e cobrar dos colaboradores o uso.Aplicar os conhecimentos adquiridos nos treinamentos.Requisitos:Formação técnica em Segurança do Trabalho.Experiência prévia na área.Conhecimento das normas regulamentadoras (NRs).Habilidade para comunicação e trabalho em equipe.Capacidade de análise crítica e resolução de problemas.
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