Principais Atividades:
- Definir objetivos e indicadores a serem monitorados.
- Desenhar processos da frente comercial e gerenciar a implementação deles.
- Mapear corretores com perfil e liderar o treinamento de equipe.
- Junto às lideranças superiores (diretores/sócios) e intermediárias (coordenadores), planejar e coordenar projetos nas frentes de:
- captação de proprietários/vendedores e divulgação de imóveis;
- propostas e fechamentos de contrato até a assinatura pelas partes;
- Definir metas e possíveis bonificações para o setor de vendas, objetivando sempre o melhor resultado (aumento na quantidade de contratos fechados e de contratos assinados;
- Liderar a seleção e treinamento de equipe com parceria própria ou terceirizada para o trabalho nas diversas atividades da operação, bem como localizar e negociar com fornecedores de ferramentas de apoio ao trabalho;
- Acompanhar o trabalho dos corretores parceiros, cobrando deles planos de ação, discutindo e identificando junto a eles as estratégias para gerar oportunidades de negócio e não depender apenas dos leads do marketing, tirando dúvidas, cobrando aderência às regras e processos da imobiliária para controle do negócio.
- Acompanhar o trabalho de corretores, e eventuais parceiros relacionado à documentação dos fechamentos, status de contratos e o andamento de processos de financiamento e formas de pagamento em geral, de forma a garantir que os negócios sejam fechados com segurança, transparência e agilidade para todas as partes envolvidas.
- Acompanhar o trabalho dos colaboradores CLT que dão suporte às vendas como pré-atendimento, orientando e desenvolvendo pessoas.
Realizar toda a gestão de seus liderados diretos com suporte das áreas específicas (como por exemplo RH e financeiro): contratação, demissões, folgas, escalas de plantão, avaliações e feedbacks, treinamentos etc.
- Analisar indicadores da equipe que atestem a performance e comprovem o alinhamento com as metas da imobiliária.
Ex.
cadastros de imóveis, leads gerados, leads atendidos, visitas etc.
Controlar o pagamento de comissões.
- Contribuir com o desenvolvimento individual (pessoal e profissional), além do desenvolvimento coletivo do time comercial.
Escolaridade: Ensino Superior Completo
Experiência Profissional: Experiência em gestão comercial e gestão de equipe de vendas, preferencialmente em imobiliárias.
Capacitação Profissional / Técnica: Conhecimento das regras do mercado local.
Conhecimento de ferramentas e software de CRM.
Capacidade de produção e leitura de dados estatísticos (dashboards, planilhas em Excel).
Desejável treinamentos em gestão de pessoas e diponibilidade para obter o CRECI.
Modalidade de contratação PJ.