Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Assessoria de ImprensaNível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: Curitiba, PRRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralEstamos em busca de uma pessoa Analista de Relações Institucionais para integrar nossa equipe e atuar de forma estratégica no fortalecimento das relações da empresa com parceiros externos e stakeholders. Você será um membro chave em nossa missão de promover soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente em iniciativas de saúde pública. Confira abaixo outras atividades:Realizar a interlocução entre a empresa e seus stakeholders externos;Apoiar na elaboração de estratégias de relacionamento e comunicação, com foco no fortalecimento da presença institucional e na criação de oportunidades para engajamento com a comunidade;Construir e manter o relacionamento com stakeholders (governo, entidades do setor público e privado, organizações sociais, comunidades, etc.), visando promover parcerias estratégicas;Realizar a construção de parcerias com instituições de saúde pública, ONGs, e outras organizações sociais, para apoiar e ampliar os programas e iniciativas da empresa;Representar a empresa em eventos, reuniões e fóruns do setor;Ser porta-voz e ponto focal da empresa nas relações com a mídia,desenvolvendo e gerenciando relacionamentos diretos com jornalistas, veículos de comunicação e influenciadores, com o objetivo de garantir a visibilidade e cobertura das ações e projetos da empresa;Criar e coordenar o fluxo de informações para a mídia, garantindo que a comunicação externa esteja alinhada com os objetivos estratégicos e a imagem institucional da empresa;Manter uma comunicação proativa com a mídia, promovendo a empresa como referência no setor de saúde pública;Produzir, e também em alguns casos, apoiar a produção de materiais para a imprensa, como releases, notas oficiais, entrevistas e artigos;Trabalhar em colaboração com o Analista de Comunicação, garantindo que as estratégias de comunicação sejam integradas e consistentes;Acompanhar a reputação da empresa na mídia, monitorando e respondendo rapidamente a qualquer notícia ou informação que possa impactar a imagem da organização;Realizar acompanhamento e análise de resultados;Colaborar no planejamento, organização e execução de eventos;Apoiar nas Análises da Experiência do Cliente;Monitorar tendências e informações relevantes do setor de saúde pública e áreas correlatas.Pré-requisitos:Formação superior em Relações Públicas, Comunicação, Marketing, Administração ou áreas correlatas;Experiência prévia em relações institucionais, preferencialmente em áreas relacionadas à saúde pública, serviços sociais ou com grandes populações;Modelo híbrido (3x presenciais e 2x remotos);Local de trabalho: CIC.