SUMÁRIO DO CARGO O consultor de reestruturação de empresas é um profissional especializado em ajudar organizações a reavaliar e reorganizar suas operações, estratégias e estruturas financeiras para melhorar a eficiência e a lucratividade. Ele analisa a situação atual da empresa, identifica áreas problemáticas e propõe soluções personalizadas, que podem incluir mudanças na gestão, otimização de processos, renegociação de dívidas e realinhamento estratégico. O consultor trabalha em colaboração com a liderança da empresa para implementar essas mudanças e monitorar o progresso, garantindo que a organização se adapte às novas condições de mercado e alcance seus objetivos de longo prazo. Proporcionando condições para feedback e tomada de decisões, propondo soluções compatíveis com a situação e condições do Cliente. QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS · Formação: Superior completo, preferencialmente, com formação em Engenharia, Administração, Logística, Gestão Empresarial, e Economia. · Experiência acima de 5 anos - Vivência em atividades de supervisão e coordenação de equipes, em atividades administrativas, operacionais ou de produção, política de SMMA e Qualidade, planejamento estratégico, treinamento e gestão de colaboradores, suprimentos e gestão de materiais, e plano de metas e resultados. Conhecimentos básicos em legislação trabalhista, tributária e empresarial, e habilidade em negociações de aquisições e tratativas contratuais. Competências Técnicas: .Excel Avançado .Vivencia em ambiente / plataforma ERP Competências Comportamentais · Flexibilidade · Proatividade · Capacidade de análise / tomada de decisão PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Participar das atividades de planejamento de projetos, processos e sistemas de gestão. Implantar, acompanhar e entregar resultados conforme planejamento estratégico. Mapear processos, atuando no levantamento, desenho e redesenho, identificando analiticamente problemas e oportunidades. Identificar oportunidades de melhorias, desenvolvendo novas políticas, processos e procedimentos. Monitorar as atividades, apurando desvios, e implementando ações de melhorias e ganhos de produtividade. Relacionar-se com o Cliente, fomentando a relação de confiança, garantindo a longevidade da relação. Elaborar relatórios e demonstrativos de indicadores e desempenho. Elaborar laudos, avaliações, atas e afins, com caráter operacional. Desenvolver, elaborar e apresentar relatórios e projetos em reuniões, seminários e atividades de treinamento. Manter-se atualizado em relação aos assuntos de gestão de negócios, RH, tributação, segurança e medicina do trabalho, meio ambiente, economia, política e mercados.