Responsabilidades:Proceder a realização de exames laboratoriais sob supervisão;O técnico deve conhecer a rotina desempenhada pelos auxiliares e contribuir com melhorias de processos, sempre que possível, supervisionando as prestações de serviços executadas pelos auxiliares organizando e distribuindo tarefas;Dar assistência técnica aos usuários do laboratório;Analisar e interpretar informações obtidas de medições, determinações, identificações, definindo procedimentos técnicos a serem adotados, sob supervisão;Interpretar resultados dos exames, ensaios e testes, sob orientação, encaminhando-os para a elaboração de laudos, quando necessário;Executar o controle de qualidade;Elaborar e ou auxiliar na confecção de relatórios técnicos e estatísticos;Preparar os equipamentos e aparelhos do laboratório para utilização;Preparar amostras, lâminas microscópicas, meios de cultura, soluções, testes químicos e reativos;Colaborar, com profissionais da área, no planejamento e execução de atividades relacionadas a prestação de serviços, dentro do setor onde estiver envolvido;Auxiliar, sob orientação de técnicos de nível superior, na padronização e desenvolvimento de técnicas laboratoriais, colaborando na análise de resultados e preparação de relatórios;Preparar pacientes e realizar coletas de exames específicos, dependendo da área de atuação;Preparar solicitações de materiais, organizar e controlar os insumos do setor de atuação;Auxiliar nas atividades de apoio, executando os procedimentos requeridos para o desenvolvimento dos trabalhos, colaborando nas aferições dos resultados das análises;Regular, controlar e operar os aparelhos de acordo com os tipos de testes solicitados, adequando-os aos objetivos do trabalho;Executar o tratamento e descarte de resíduos, solventes e defensivos, com base em normas padronizadas de segurança ou métodos e técnicas indicados por profissionais da área;Executar as atividades de manutenção preventiva necessárias à conservação de equipamentos, instrumentos e outros materiais da área de atuação;Proceder os registros, cálculos e demais procedimentos pertinentes, para subsidiar os trabalhos;Preparar e utilizar soluções, amostras, substratos, reagentes, solventes, empregando aparelhagem e técnicas, de acordo com a determinação dos profissionais da área de atuação;Realizar análise de exames em geral, utilizando métodos específicos para cada caso, observando e efetuando a leitura dos resultados obtidos. Registrar os dados observados;Dar suporte à equipe, garantindo que os exames sejam executados no prazo e com qualidade.Inclusão & Diversidade:A Biomega acredita que ter uma equipe de colaboradores composta por pessoas de diferentes grupos culturais, no que diz respeito a condição social, orientação sexual, raça, cor, religião ou portadores de necessidades especiais, promove maior igualdade, melhora a convivência e permitem a troca de aprendizado e experiências. Com acesso a diferentes pontos de vista, as pessoas se capacitam a ampliar seu campo de visão sobre a sociedade, ajuda na criatividade e preparam para assumir novos desafios colaborando com o desenvolvimento da empresa.
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